Últimas notícias:

Loading...

Pai espanca filho de 12 anos por ter colocado brinco

O menino foi encaminhado para o hospital com várias escoriações pelo corpo

Por: Redação

Policiais militares de Minas Gerais prenderam no último sábado, 11, um homem de 46 anos suspeito de espancar o filho, de 12 anos, em Patos de Minas. O motivo foi um brinco que o adolescente colocou sem o consentimento do pai.

Em depoimento à polícia, a mãe do adolescente relatou que o ex-companheiro foi até sua casa visitar os filhos do casal. Ao perceber que menino de 12 anos estava com um brinco, o pai ficou irritado e começou a bater nele com um cinto de couro. As informações são do G1.

Pai agride filho de 12 anos por ter colocado brinco
Crédito: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MGPai agride filho de 12 anos por ele ter colocado brinco e é preso em Patos de Minas (MG)

O adolescente revidou as agressões e os dois começaram a trocar chutes e socos até a chegada dos militares. O garoto foi levado para a Santa Casa de Misericórdia e recebeu atendimento médico.

O pai foi preso por lesão corporal e levado para delegacia da Polícia Civil. Após depoimento, foi solto.

Como denunciar

Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. No Brasil, até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:

Disque 100 recebe denúncias de abuso infantil

Disque 100

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil

Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Ouvidoria Online

O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.