Para Allan dos Santos, jogador teve parada cardíaca por causa de vacina

Outro perfil do dono do site Terça Livre já foi excluído do Twitter por propagar fake news

No último sábado, 12, o meio-campista dinamarquês Christian Dannemann Eriksen teve uma parada cardíaca em um jogo contra a Finlândia pela Eurocopa. Um perfil no Twitter de Allan dos Santos, dono do portal Terça Livre e um dos nomes na investigação sobre fake news que corre no Supremo Tribunal Federal (STF), foi à rede social atribuir o mal súbito do atleta à vacinação contra a covid-19.

Apesar de a Reuters ter divulgado que o jogador não teve coronavírus e ainda não ter sido vacinado, fontes (rádio italiana sem nome) de Allan dos Santos revelaram que havia uma suspeita de “coágulo sanguíneo ou miocardite” supostamente causado pela vacina Pfizer.

“O médico-chefe e cardiologista da equipe italiana confirmou via rádio italiana que Eriksen havia recebido a vacina Pfizer em 31 de Maio”, escreveu. “Há especulações de que ele teve coágulo sanguíneo ou miocardite, nada ainda confirmado em relação à vacina, mas o questionamento é grande.”

Eriksen continua hospitalizado, mas passa bem. A suspeita sobre o caso do jogador de futebol, que causou grande comoção na Europa, gerou uma onda de críticas.

Créditos: Roque de Sá/Agência Senado