CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Para evitar enchentes no verão, Prefeitura instala chip em bueiros de SP

Sensores foram instalados nas regiões mais críticas da capital paulista, que terá perspectiva histórica de chuvas no próximo verão

Por: Redação

De janeiro a janeiro, a cidade de São Paulo, sobretudo em sua periferia, ganha espaço nos noticiários por conta das enchentes que destroem casas, sonhos e vidas, na tragédia anunciada a cada novo verão.  Por isso, a Prefeitura de São Paulo anunciou a instalação de sensores em cerca de mil bueiros que ajudarão a prevenir alagamentos nos próximos meses.

Reprodução
Todos os anos, enchentes na periferia de São Paulo atingem a vida de milhares de moradores

Colocado nas laterais das bocas de lobo, o chip alertará possíveis obstruções para a passagem de água da chuva no local. Com o alerta, a informações é transmitida para uma central de monitoramento, que encaminha uma equipe responsável pela limpeza do local. Os sensores foram instalados nas regiões mais críticas da capital paulista, onde foram encontrados 287 pontos de alagamento.

A instalação dos chips vem ao encontro das previsões anunciadas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, que trabalha com perspectiva de chuvas acima da média histórica até abril de 2016, além de altas temperaturas e ventos fortes.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.