Parque da Aclimação sonha com seu cachorródromo

Embora falte um espaço próprio para os peludos, eles estão em peso por lá

Ele ainda não tem um cachorródromo para chamar de seu, mas a torcida é grande. É bem menor do que os parques Ibirapuera e Independência, o que pode ser positivo, pois a “muvuca” é mais amena nos finais de semana. O lago central é sua marca registrada. Cercado de árvores, é muito bem frequentado pelos moradores de quatro patas do bairro da Aclimação e vizinhança. Em outras palavras: o parque da Aclimação tem potencial e é uma boa opção para passeios com os pets.

A regra diz e o guarda do parque confirma: cachorros só podem circular na coleira. OK, os donos obedecem e caminham ao redor do lago, pelo caminho de asfalto, com suas fofuras peludas.

Para a Ella, o parque não é o ideal, afinal, minha companheira de todas as horas gosta de gramado verdinho e de andar sem coleira, com liberdade. Suas patinhas tortas, por um problema congênto, não se adaptam aos solos duros e ásperos. Por isso, durante o passeio buscamos ficar no gramado perto do lago. Na pista principal, a Ella caminhou devagarzinho, ganhou nossa ajuda e posou nas partes mais bonitas do parque para ilustrar nossa coluna.

No meio do passeio, a Ella conheceu o serelepe Zeus, frequentador assíduo do parque, e foi amizade ao primeiro olhar ou cheirada. Presos na coleira, eles brincaram como puderam. Conversando com os donos, descobrimos que não há um cachorródromo no parque para os pets, mas que o desejo é grande. Vibramos com a possibilidade, ficamos na torcida e prometemos voltar com a nossa cachorrinha fofa quando o espaço for inaugurado. Assim, ela pode correr com o Zeus, pois não foi fácil controlar os dois na coleira.

Enquanto isso não acontece, a cachorrada se diverte como pode. O parque é lindo, o lago dá um charme especial a ele e, estar em meio ao verde, é sempre um belo programa.

Serviço: Rua Muniz de Souza, 1.119, Aclimação, São Paulo/SP. Informações: (11) 3028.4042 | Saiba mais sobre o parque aqui.