Patricia Abravanel se desculpa no Instagram após críticas por comentários homofóbicos
Patricia Abravanel, a herdeira do SBT, manifestou-se no Instagram após receber milhares de críticas nas redes sociais por seus comentários homofóbicos na noite do último domingo, 8, durante o Programa Silvio Santos.
E agora, o pedido de desculpa veio aparentemente sincero.
- Porchat se manifesta após piada com Gkay e prova que não deve desculpas a ninguém
- Professor da UnB é alvo de homofobia em bar no DF por causa de beijo
- BBB 22: Após polêmica, Tiago Abravanel ganha festa da tia no SBT
- Na Jovem Pan, Adrilles fez comentários homofóbicos de Tiago Abravanel
Antes, a apresentadora esboçou um pedido de desculpa, mas que não colou.
Uma foto publicada por Patricia Abravanel (@patriciaabravanel) em
“Peço desculpa se ofendi alguém ontem no Jogo dos Pontinhos. Dei apenas minha opinião mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor do respeito e da tolerância.”
Bacana a atitude da apresentadora. Poucas pessoas se desculpam por seus atos e reconhecem que erraram. Mas, será que ela entende o real motivo pelo qual a comunidade LGBT se sentiu tão ofendida?
É difícil viver em uma sociedade na qual você não pode manifestar seus sentimentos mais íntimos por medo de apanhar na rua, ou sofrer algum tipo de preconceito (seja no trabalho, na rua ou em casa). Ela não sabe disso. Ela é heterossexual, branca, herdeira de um milionário.
Ao dizer que o “homossexualismo” (na verdade, Patricia, o correto é “homossexualidade”) não é normal, ela ofende diretamente os milhões de LGBT que existem no Brasil, chamando-os, de forma subentendida, de “anormais”.
Quando alguém com tanto poder e visibilidade dá sua opinião, é claro que as pessoas escutam. É claro que as pessoas dão valor à fala. E é por isso, Patricia, que devemos ter cuidado com o que falamos. Você tem todo o direito de manifestar suas opiniões, mas até um ponto em que a sua opinião não machuque ninguém.
O Catraca Livre acredita no amor em todas as suas formas, e também acredita que a comunidade LGBT não precisa mais de opinião desfavorável. Concordem ou não concordem, o ódio contra os LGBT não vai mudar em nada o que eles de fato são. Nunca mudou, por que mudaria agora?
Os LGBT não precisam do aval de ninguém para serem o que são. E é preciso que isso fique muito claro.