Peão morre pisoteado por touro em rodeio no ES

Bolsonaro assinou um decreto a favor da prática de rodeios no país

Sebastião Coelho, de 30 anos, morreu no último dia 27, após ser pisoteado pelo touro que montava em um rodeio na cidade de Brejetuba, Espírito Santo (ES), durante a Festa do Maior Café do Mundo.

Imagens da transmissão do rodeio pela internet mostram que o peão caiu do animal e, no chão, foi atingido por ele.

Peão chegou a receber atendimento na arena, mas não resistiu
Créditos: Reprodução/Tupã Vídeo
Peão chegou a receber atendimento na arena, mas não resistiu

Coelho chegou a se levantar para escapar de um novo impacto e seguiu para o atendimento médico. Porém, sua morte foi confirmada pela Companhia de Rodeio Tony Nascimento, organizadora do rodeio, em um post no Instagram no dia seguinte.

De acordo com o Uol, o peão era considerado um “cowboy completo”, pois montava touros e cavalos.

Em tempo: Vale ressaltar que em agosto deste ano, Bolsonaro assinou um decreto a favor da prática de rodeios no país: “Respeito todas as instituições, mas lealdade eu devo a vocês. O Brasil está acima de tudo. Neste momento em que muitos criticam a festa de peões e a vaquejada, quero dizer com muito orgulho que estou com vocês. Não existe politicamente correto. Existe o que precisa ser feito”.

View this post on Instagram

Você conquistou as arenas de rodeio. E hoje vc conquistou o reino dos céus, guerreiro. Paz e luz em sua nova morada…🙏 #luto #sebastiaocoelho #cowboycompleto #meussentimentosaosfamiliares #deusnocontrole

A post shared by Rodeio Tony Nascimento (@tonynascimentorodeio) on