Pedestres relatam agressão a menino que pediu comida em pastelaria

Segundo testemunhas, a criança de 7 anos levou um tapa na cara dos seguranças do local; a loja nega que houve agressão

Por: Redação Comunicar erro
menino e mulher
Crédito: Reprodução / WhatsAppTestemunhas ficaram indignadas após o caso envolvendo a criança

Um homem estava voltando para casa nesta segunda-feira, 9, quando se deparou com uma cena lamentável na Casa do Pastel, localizada próxima ao metrô Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

Um menino de 7 anos estava chorando, com o rosto inchado, porque teria acabado de levar um tapa na cara de um segurança após pedir algo para comer, conforme relataram pedestres e clientes que presenciaram a cena no local.

De acordo com ele, todas as pessoas que estavam na frente da pastelaria confirmaram a agressão, ressaltando que a criança apenas tinha pedido comida.

“Elas contaram que o menino chegou a cair no chão com o tapa. Eu consegui ver o rosto dele, estava bem inchado. Eu o chamei para conversar, ofereci comida, mas o garoto estava completamente assustado de tanto chorar e não conseguia falar nada. Fiquei em choque com o estado dele”, afirma. Assista ao vídeo abaixo:

“Eu pude perceber que havia um rapaz da pastelaria que estava tentando fazer com que as pessoas não registrassem boletim de ocorrência e tentava justificar o injustificável”, diz o homem. Segundo ele, outro funcionário que estava no local, sem negar a agressão, declarou que o segurança “fez o trabalho dele”.

Em seguida, a polícia chegou à loja e os seguranças estavam todos no fundo da pastelaria, de acordo com o homem.

Procurada pela Catraca Livre, a Casa do Pastel negou a agressão e informou que o menino entrou para pedir comida, mas foi retirado pelos seguranças de forma pacífica. O funcionário ainda disse que a polícia, ao ver as imagens da câmera de segurança, constatou que não ocorreu nada e, por isso, não houve registro de boletim de ocorrência.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …