Pedestres relatam agressão a menino que pediu comida em pastelaria

Segundo testemunhas, a criança de 7 anos levou um tapa na cara dos seguranças do local; a loja nega que houve agressão

Por: Redação

Um homem estava voltando para casa nesta segunda-feira, 9, quando se deparou com uma cena lamentável na Casa do Pastel, localizada próxima ao metrô Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

Testemunhas ficaram indignadas após o caso envolvendo a criança
Créditos: Reprodução / WhatsApp
Testemunhas ficaram indignadas após o caso envolvendo a criança

Um menino de 7 anos estava chorando, com o rosto inchado, porque teria acabado de levar um tapa na cara de um segurança após pedir algo para comer, conforme relataram pedestres e clientes que presenciaram a cena no local.

De acordo com ele, todas as pessoas que estavam na frente da pastelaria confirmaram a agressão, ressaltando que a criança apenas tinha pedido comida.

“Elas contaram que o menino chegou a cair no chão com o tapa. Eu consegui ver o rosto dele, estava bem inchado. Eu o chamei para conversar, ofereci comida, mas o garoto estava completamente assustado de tanto chorar e não conseguia falar nada. Fiquei em choque com o estado dele”, afirma. Assista ao vídeo abaixo:

“Eu pude perceber que havia um rapaz da pastelaria que estava tentando fazer com que as pessoas não registrassem boletim de ocorrência e tentava justificar o injustificável”, diz o homem. Segundo ele, outro funcionário que estava no local, sem negar a agressão, declarou que o segurança “fez o trabalho dele”.

Em seguida, a polícia chegou à loja e os seguranças estavam todos no fundo da pastelaria, de acordo com o homem.

Procurada pela Catraca Livre, a Casa do Pastel negou a agressão e informou que o menino entrou para pedir comida, mas foi retirado pelos seguranças de forma pacífica. O funcionário ainda disse que a polícia, ao ver as imagens da câmera de segurança, constatou que não ocorreu nada e, por isso, não houve registro de boletim de ocorrência.