Pelo menos 900 toneladas de óleo são retiradas de praias no NE

O óleo tem sido retirado das praias por equipes estaduais, voluntários e funcionários da Marinha, do Ibama e da Petrobras

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Crédito: Divulgação/Prefeitura de AracatiA mancha de óleo também atingiu a paria da Canoa Quebrada, em Aracati (CE) na semana passada

Um levantamento da Marinha concluiu que pelo menos 900 toneladas de óleo foram retiradas de praias no Nordeste. O balanço, assinado em conjunto com o Ibama e a Agência Nacional de Petróleo (ANP), foi divulgado na segunda-feira, 21.

De acordo com o Ibama, 200 locais em 9 estados já foram afetados pelo poluente. O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta segunda-feira, 28, que o máximo que o governo pode fazer “é ter gente capacitada” para limpar o óleo, já que identificar o responsável pelo vazamento ainda não foi possível. Ele anunciou também o envio de 4 mil a 5 mil homens da 10ª Brigada do Exército, em Recife, para recolher os resíduos.

Atualmente, o óleo tem sido retirado das praias por equipes estaduais, voluntários e funcionários da Marinha, do Ibama e da Petrobras.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhe:

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …