Personalidades lamentam a morte de Marielle Franco na internet

Vereadora Marielle Franco, do PSOL, foi morta a tiros dentro do carro no Rio de Janeiro
Vereadora Marielle Franco, do PSOL, foi morta a tiros dentro do carro no Rio de Janeiro

Artistas, intelectuais e políticos repercutem a morte da vereadora Marielle Franco, do PSOL, nas redes sociais. A parlamentar e o seu motorista, Anderson Pedro Gomes, foram baleados dentro de um carro na noite de quarta-feira, 14, no Rio de Janeiro.

Marielle Franco tinha 38 anos e deixou uma filha de 19. “Mulher, negra, mãe e cria da favela da Maré”, como se apresentava, ela foi a quinta vereadora mais votada nas eleições de 2016 (com 46.502 votos).

Cantores como Caetano Veloso, Emicida e Elza Soares lamentaram a morte da ativista. Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, Marina Silva, Lula e demais políticos, além de partidos e entidades, também se manifestaram sobre o ocorrido.

Atores e atrizes, como Tais Araújo, Tatá Werneck, Mônica Iozzi, Mateus Solano, entre outros artistas e intelectuais, deixaram suas mensagens de luto nas redes sociais.

Confira algumas publicações:

View this post on Instagram

#MariellePresente #LutoPorMarielle ✊? Estou Triste ( http://spoti.fi/2GxT6Nz ) “Estou triste, tão triste Estou muito triste Por que será que existe o que quer que seja O meu lábio não diz O meu gesto não faz Sinto o peito vazio e ainda assim farto Estou triste, tão triste E o lugar mais frio do rio é o meu quarto Estou triste, tão triste Estou muito triste Por que será que existe o que quer que seja O meu lábio não diz O meu gesto não faz Sinto o peito vazio e ainda assim farto Estou triste, tão triste E o lugar mais frio do rio é o meu quarto” #CaetanoVeloso #JustiçaParaMarielle #NãoVãoSilenciarMarielle #342agora #342artes

A post shared by Caetano Veloso (@caetanoveloso) on

É com profundo pesar que lamentamos o brutal assassinato da vereadora Marielle Franco cuja honradez, bravura e espírito…

Posted by Marcelo Crivella on Wednesday, March 14, 2018

É muito grave e triste a notícia do assassinato da vereadora Marielle Franco do PSOL-RJ. As autoridades precisam abrir…

Posted by Marina Silva on Wednesday, March 14, 2018

View this post on Instagram

Quiseram te calar. Mas sua voz vai ecoar ainda mais

A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck) on

https://www.instagram.com/p/BgU50eyDEFp/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_profile_upsell_logged_in_test

Execução

De acordo com a investigação, bandidos dentro de um carro dispararam contra o veículo de Marielle e fugiram sem levar nada. A vereadora foi atingida por ao menos quatro tiros na cabeça e a perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. A assessora Fernanda Chaves sobreviveu ao ataque e já prestou depoimento.

No momento do crime, a parlamentar estava no banco de trás, no lado do carona. Como o carro tem filme escuro nos vidros, a polícia acredita que os criminosos tenham acompanhado o grupo por algum tempo, tendo conhecimento da posição exata das pessoas. O motorista foi atingido por três tiros na lateral das costas e morreu.

O corpo de Marielle será velado na Câmara dos Vereadores a partir das 11h desta quinta-feira, dia 15.

Leia também: