PETA acusa filme ‘Alpha’ de matar animais e pede boicote

O fato denunciado pela ONG foi confirmado por uma fonte da produção, que preferiu não se identificar

Crédito: Reprodução / TrecoboxA ONG pede ao público o boicote ao longa-metragem

A PETA, organização internacional de defesa dos direitos animais, acusou a produção do filme “Alpha” de maltratar, esfolar e matar animais durante as filmagens realizadas em uma província do Canadá.

A ONG pede ao público o boicote ao longa-metragem e os números nas bilheterias americanas indicam que o pedido da entidade parece ter surtido efeito. Isso porque o filme arrecadou, até o momento, pouco mais de US$ 25 milhões, valor considerado abaixo do esperado, o que fez, inclusive, que os responsáveis pelo longa-metragem considerassem Alpha um fracasso. As informações são do portal Trecobox.

“Cinco bisões perderam suas vidas, tudo para que seus corpos pudessem ser usados como acessórios neste filme totalmente inútil”, denunciou Lisa Lange, vice-presidente da PETA.

O fato denunciado pela ONG foi confirmado por uma fonte da produção, que preferiu não se identificar e disse que “essa situação lamentável foi por causa de um vaqueiro que foi desonesto”.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

ANDA

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.