Petição on-line pede o fim do uso de coleiras de choque em animais
Uma petição criada pelo Adestrador Online está rodando nas redes sociais para pedir o fim da comercialização e do uso das coleiras de choque em animais. Uma busca rápida na internet mostra como é fácil e barato fazer a compra desse tipo de produto. Ele custa, em média, R$ 130.
Essas coleiras geralmente são utilizadas para educar, evitar fugas e latidos de cães. Em alguns países seu uso já foi banido, já no Brasil existem projetos de lei propondo o fim da comercialização das coleiras nas cidades do Rio de Janeiro, Recife, Santos, Campinas, Nilópolis e Valinhos.
Os projetos preveem as seguintes sanções ao infrator: recolhimento de imediato do animal para um abrigo público ou local similar credenciado para este fim e multa.
- Saiba como realizar a entrega voluntária de animais silvestres ou exóticos em Ribeirão Pires
- Mobilização pede que STF não aprove abate de animais maltratados
- Promotor recebe petição que pede justiça a cão morto no Carrefour
- Petição pede fim de taxa que ‘suga’ R$ 2 mi das escolas públicas
Lembre-se: punições físicas não ajudam a adestrar seu animal. A melhor forma de educá-lo é utilizando métodos com exercícios simples, que envolvam carinho e paciência. Qualquer dúvida, consulte um médico veterinário. Se você concorda que adestramento sem a potencialidade de sofrimento deve ser estimulado, assine a petição on-line aqui.
Ainda tem alguma dúvida quanto à potência desse produto? Assista ao vídeo abaixo, em que um rapaz tenta finalizar um quadro enquanto seu amigo aciona a coleira: