Promotor recebe petição que pede justiça a cão morto no Carrefour

Abaixo-assinado já contabiliza quase dois milhões de assinaturas continua crescendo

Por: Change.org (Oficial) | Comunicar erro

Na última quarta-feira, 12, o Ministério Público de São Paulo recebeu as quase 2 milhões de assinaturas de um abaixo-assinado criado na Change.org pedindo justiça à cachorrinha assassinada em uma unidade do Carrefour de Osasco.

Os defensores da causa animal, a aposentada Vera Lucia Costa, criadora do abaixo-assinado, e o advogado Rodrigo Chizzolini, foram recebidos pelo promotor responsável pelo caso, Gustavo Albano. “Não imaginava que ia chegar tão longe, nem imaginava que ia chegar a 2 milhões”, contou Vera à equipe da Change.org sobre a repercussão de sua petição. “Espero que essa mobilização toda nas redes sociais faça com que a sociedade tenha mais consciência em relação à defesa dos animais e que isso reflita em legislações mais severas”, complementou Rodrigo.

Em menos de uma semana o abaixo-assinado já contabiliza quase dois milhões de assinaturas de todo o Brasil e continua crescendo. Leia mais em: www.change.org/CachorroDoCarrefour

Crédito: Larissa Pinho/Change.orgVera Lucia Costa e Rodrigo Chizzolini com as assinaturas da petição que pede justiça à cachorrinha apelidada de Manchinha.

Apelidada carinhosamente de Manchinha, a cachorrinha foi envenenada e espancada por um segurança do hipermercado, que, segundo nota oficial do Carrefour, já foi afastado. Mas os ativistas pedem mais. “Queremos que os mandantes desse ato cruel venham a pagar e responder por isso”, disse Vera.

Ao receber os ativistas, o promotor Gustavo Albano explicou que já está marcada uma reunião com o Carrefour para o dia 15 de janeiro, na qual as partes irão tentar fazer um acordo sobre o caso, pretendendo conseguir uma indenização a ser paga pelo hipermercado e revertida ao Centro de Controle de Zoonoses em Osasco e em outras ações voltadas para a causa animal. “O Ministério Público agradece o comprometimento de todos. Essas assinaturas irão embasar o inquérito civil e serão anexadas para fundamentar o dano moral coletivo e resolver o caso rapidamente”, declarou o promotor.

Crédito: Larissa Pinho/Change.orgO promotor Gustavo Albano, do Ministério Público de São Paulo, recebe as assinaturas da petição

Em nota oficial, a Polícia Civil do Estado de São Paulo declarou ter instaurado um inquérito policial a fim de esclarecer o ocorrido, o que foi reforçado também em nota oficial da Prefeitura de Osasco. “Somente o inquérito poderá indicar as causas da morte e a quem cabe a responsabilidade”, declarou a prefeitura.

Compartilhe:

Autor: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 280 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 19 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …