Promotor recebe petição que pede justiça a cão morto no Carrefour

Abaixo-assinado já contabiliza quase dois milhões de assinaturas continua crescendo

Por: Change.org (Oficial) | Comunicar erro

Na última quarta-feira, 12, o Ministério Público de São Paulo recebeu as quase 2 milhões de assinaturas de um abaixo-assinado criado na Change.org pedindo justiça à cachorrinha assassinada em uma unidade do Carrefour de Osasco.

Os defensores da causa animal, a aposentada Vera Lucia Costa, criadora do abaixo-assinado, e o advogado Rodrigo Chizzolini, foram recebidos pelo promotor responsável pelo caso, Gustavo Albano. “Não imaginava que ia chegar tão longe, nem imaginava que ia chegar a 2 milhões”, contou Vera à equipe da Change.org sobre a repercussão de sua petição. “Espero que essa mobilização toda nas redes sociais faça com que a sociedade tenha mais consciência em relação à defesa dos animais e que isso reflita em legislações mais severas”, complementou Rodrigo.

Em menos de uma semana o abaixo-assinado já contabiliza quase dois milhões de assinaturas de todo o Brasil e continua crescendo. Leia mais em: www.change.org/CachorroDoCarrefour

Crédito: Larissa Pinho/Change.orgVera Lucia Costa e Rodrigo Chizzolini com as assinaturas da petição que pede justiça à cachorrinha apelidada de Manchinha.

Apelidada carinhosamente de Manchinha, a cachorrinha foi envenenada e espancada por um segurança do hipermercado, que, segundo nota oficial do Carrefour, já foi afastado. Mas os ativistas pedem mais. “Queremos que os mandantes desse ato cruel venham a pagar e responder por isso”, disse Vera.

Ao receber os ativistas, o promotor Gustavo Albano explicou que já está marcada uma reunião com o Carrefour para o dia 15 de janeiro, na qual as partes irão tentar fazer um acordo sobre o caso, pretendendo conseguir uma indenização a ser paga pelo hipermercado e revertida ao Centro de Controle de Zoonoses em Osasco e em outras ações voltadas para a causa animal. “O Ministério Público agradece o comprometimento de todos. Essas assinaturas irão embasar o inquérito civil e serão anexadas para fundamentar o dano moral coletivo e resolver o caso rapidamente”, declarou o promotor.

Crédito: Larissa Pinho/Change.orgO promotor Gustavo Albano, do Ministério Público de São Paulo, recebe as assinaturas da petição

Em nota oficial, a Polícia Civil do Estado de São Paulo declarou ter instaurado um inquérito policial a fim de esclarecer o ocorrido, o que foi reforçado também em nota oficial da Prefeitura de Osasco. “Somente o inquérito poderá indicar as causas da morte e a quem cabe a responsabilidade”, declarou a prefeitura.

Compartilhe:

Autor: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 260 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 15 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
3
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
4
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
5
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
6
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
7
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
8
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …