Planalto quer proibir que servidores e visitantes usem jeans

Governo deve publicar uma normativa que restringe nos próximos dias

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

O governo Bolsonaro quer proibir o uso de calça jeans nas dependências do Palácio do Planalto. A normativa, que deve ser publicada nos próximos dias atingirá servidores e possivelmente visitantes. A informação é do site Metrópoles.

Homens serão obrigados a usar calça social e mulheres, saia ou calça sociais, além de vestidos na altura dos joelhos.

Palácio do Planalto
Crédito: Arquivio/PRGoverno Bolsonaro deve publicar uma normativa que restringe o uso de calça jeans no Plácio do Planalto nos próximos dias

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República disse que “as medidas propostas ainda estão em estudo e que elas podem não entrar em vigor”.

Mas, segundo o site Metrópoles apurou, o que se comenta nos bastidores é que as mudanças devem passar pelo crivo do chefe do cerimonial do Palácio do Planalto, o diplomata Carlos Alberto Franco França, que seria simpático à ideia.

Nas redes sociais, o senador  Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ironizou a medida; “Mais uma medida genial do Governo Bolsonaro pra tirar o país do caos político e econômico.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …