PMs tentaram convencer mulher espancada a desistir de denúncia

Espancada por namorado, vítima só conseguiu abrir boletim de ocorrência no dia seguinte às agressões

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #agressão

Na madrugada de domingo, 13, em Manaus, Dani, de 33 anos, levou pontapés, socos e tapas e foi estrangulada pelo companheiro, depois de quatro anos de relacionamento. Ao tentar registrar queixa, policiais tentaram convencê-la a desistir de denúncia.

Dani, que não teve nome e sobrenome divulgados, contou ao G1 que “insistiam em dizer que ele estava muito alterado” e afirmavam que “o processo é muito demorado”, questionando se a vítima tinha certeza do que estava fazendo.

Ela saiu da delegacia sem boletim de ocorrência, com o agressor livre e voltou dirigindo sozinha para casa.

Crédito: Arquivo PessoalDani foi estrangulada por namorado dentro de casa

“Eu só queria sair dali e ir para casa. Eles já não tinham feito o flagrante dele. Não me passavam nenhuma instrução. Nem me falaram sobre a Delegacia da Mulher. Eu simplesmente saí de lá sem nada.”

A vítima só conseguiu registrar o Boletim de Ocorrência na segunda-feira, 14, com a presença do pai, que a acompanhou na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).

“É um caso muito triste, muito preocupante”, disse a delegada Débora Mafra. “Ela não recebeu as instruções, pelo o que conta. Demos andamento a todo o processo contra o suspeito e as medidas protetivas já estão sendo aplicadas.”

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas afirmou não compactuar com condutas com desvios e não coesas. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que um processo foi aberto na Corregedoria-Geral para apurar o caso. Leia reportagem completa aqui.

Crédito: Arquivo PessoalCompanheiro também agrediu Dani tapas e socos no rosto

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …