Publicidade

Informar

Prefeito usa dinheiro do Carnaval para melhorar educação e saúde

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

O prefeito de Colatina, município do Espírito Santo, vem ganhando o apoio da população, após postar vídeo no Facebook anunciando que esse ano não vai liberar verba para o Carnaval da cidade. O dinheiro será redirecionado para a saúde e educação.

Sérgio Meneguelli explica que a situação dos postos de saúde ainda é precária. É preciso que todos os esforços sejam concentrados em reverter esse quadro, para que nos próximos anos a festa possa voltar. “A nossa saúde e nossa educação estão exigindo, neste momento, um tratamento especial. Para que façamos um carnaval como foi no ano passado, eu teria que gastar de R$ 180 a R$ 200 mil e seria uma irresponsabilidade minha usar este dinheiro para fazer desfile de escola de samba, quando em nossos postos, às vezes, faltam material de limpeza”, declara.

O prefeito se desculpou com a população. Ele reconhece a grande importância que a cultura tem para uma sociedade, mas nesse momento a prioridade é outra.”Certos momentos da vida chegam a ser irônicos. Eu incentivei a retomada do carnaval nessa cidade, em 2009 e, quando chega 2018, eu preciso vir a público para dizer que está difícil fazer carnaval hoje”.

O vídeo foi divulgado na última terça-feira, dia 30, e já tem mais de 20 mil compartilhamentos, 5 mil curtidas e diversos comentários de apoio.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade