Professor de Instituto Federal morre após ser espancado em MG

Conhecido pela luta contra a homofobia, professor foi encontrado espancado dentro de casa

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #homofobia

Haroldo de Paiva Pereira, professor de artes do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), morreu na manhã desta quinta-feira, 17. Ele estava internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, depois de ter sido espancado no domingo, 13, em Ouro Preto (MG). Ele era conhecido pela luta contra a homofobia.

Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado caído no chão do quarto, com ferimentos no rosto e na cabeça. Os vizinhos acionaram a polícia ao perceberem que a porta da casa estava aberta.

Crédito: Reprodução/Redes Sociais Conhecido pela luta contra a homofobia, professor foi encontrado espancado dentro de casa

O delegado regional de Ouro Preto, Isaias Costa, disse ao G1 que o suspeito do crime foi preso. O homem tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubos e estava em liberdade condicional.

Ainda segundo o G1, ele confessou o crime, mas não esclareceu os motivos que levaram à agressão do professor. A moto do docente foi levada depois do espancamento e recuperada na terça-feira, 15.

Movimento Itabiritense de Lésbicas Gays Bissexuais e Travestis (ITALGBT) prestou homenagem ao professor por meio de sua rede social.

“Agradecemos imensamente a grande contribuição que Haroldo deu aos seus alunos e a sociedade ouro pretana, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades, fazendo um enfrentamento a LGBTfobia. Sua morte não será em vão.”

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …