Professor de Instituto Federal morre após ser espancado em MG

Conhecido pela luta contra a homofobia, professor foi encontrado espancado dentro de casa

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #homofobia

Haroldo de Paiva Pereira, professor de artes do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), morreu na manhã desta quinta-feira, 17. Ele estava internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, depois de ter sido espancado no domingo, 13, em Ouro Preto (MG). Ele era conhecido pela luta contra a homofobia.

Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado caído no chão do quarto, com ferimentos no rosto e na cabeça. Os vizinhos acionaram a polícia ao perceberem que a porta da casa estava aberta.

Crédito: Reprodução/Redes Sociais Conhecido pela luta contra a homofobia, professor foi encontrado espancado dentro de casa

O delegado regional de Ouro Preto, Isaias Costa, disse ao G1 que o suspeito do crime foi preso. O homem tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubos e estava em liberdade condicional.

Ainda segundo o G1, ele confessou o crime, mas não esclareceu os motivos que levaram à agressão do professor. A moto do docente foi levada depois do espancamento e recuperada na terça-feira, 15.

Movimento Itabiritense de Lésbicas Gays Bissexuais e Travestis (ITALGBT) prestou homenagem ao professor por meio de sua rede social.

“Agradecemos imensamente a grande contribuição que Haroldo deu aos seus alunos e a sociedade ouro pretana, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades, fazendo um enfrentamento a LGBTfobia. Sua morte não será em vão.”

Compartilhe:

1 / 8
1
04:14
Crise política no governo Bolsonaro freia economia
O crescimento econômico - uma das maiores promessas de campanha de Bolsonaro - não está acontecendo. A estagnação do mercado …
2
05:31
Conheça o mistério sobre o poder de Carlos Bolsonaro
Os ataques do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) direcionados ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), ganharam mais um capítulo nesta quarta-feira, …
3
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
4
20:44
Manifesto pela cultura: a visão de Alê Youssef sobre São Paulo
"São Paulo é uma plataforma multicultural, é uma das capitais mundiais da cultura. No momento em que se ataca a …
5
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
6
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
7
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
8
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …