Professor de Instituto Federal morre após ser espancado em MG

Conhecido pela luta contra a homofobia, professor foi encontrado espancado dentro de casa

Por: Redação | Comunicar erro

Haroldo de Paiva Pereira, professor de artes do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), morreu na manhã desta quinta-feira, 17. Ele estava internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, depois de ter sido espancado no domingo, 13, em Ouro Preto (MG). Ele era conhecido pela luta contra a homofobia.

Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado caído no chão do quarto, com ferimentos no rosto e na cabeça. Os vizinhos acionaram a polícia ao perceberem que a porta da casa estava aberta.

Crédito: Reprodução/Redes Sociais Conhecido pela luta contra a homofobia, professor foi encontrado espancado dentro de casa

O delegado regional de Ouro Preto, Isaias Costa, disse ao G1 que o suspeito do crime foi preso. O homem tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubos e estava em liberdade condicional.

Ainda segundo o G1, ele confessou o crime, mas não esclareceu os motivos que levaram à agressão do professor. A moto do docente foi levada depois do espancamento e recuperada na terça-feira, 15.

Movimento Itabiritense de Lésbicas Gays Bissexuais e Travestis (ITALGBT) prestou homenagem ao professor por meio de sua rede social.

“Agradecemos imensamente a grande contribuição que Haroldo deu aos seus alunos e a sociedade ouro pretana, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades, fazendo um enfrentamento a LGBTfobia. Sua morte não será em vão.”

Compartilhe:

Tags: #homofobia
1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …