Últimas notícias:

Loading...

Professor planta milhares de árvores em cidade de Pernambuco

Por: Redação

Uma reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, retratou a história de um professor que reflorestou sozinho a cidade de Aliança, no interior de Pernambuco. João Florindo começou a plantar árvores há cerca de 50 anos e nunca mais parou – inclusive, ele já perdeu a conta do número total de mudas.

Aos 67 anos, o professor de matemática Nino é conhecido em todo o município. Em um pequeno sítio, ele produz as mudas que planta diariamente. A ideia para iniciar o reflorestamento surgiu quando Florindo identificou a destruição das matas da região.

O professor de matemática reflorestou sozinho a cidade de Aliança
O professor de matemática reflorestou sozinho a cidade de Aliança

De acordo com João Florindo, no ano de 2009 foram 89 mil árvores plantadas. “De lá pra cá eu não parei mais”, disse. Desde então, plantou a árvore em frente à Igreja Matriz, as palmeiras na entrada do cemitério e a praça arborizada do município.

Na sala de aula, Nino também passa a mensagem de preservação da natureza e é admirado por várias gerações de jovens e adultos.

No entanto, não foi fácil seguir com o projeto no início. Ele afirmou que plantava num dia e tinha gente que arrancava e levava as mudas em seguida, mas nunca desistiu.

“Vamos dizer assim que eu poderia ser conhecido como o plantador de árvores. É a razão da minha vida”, declarou o professor.

Assista ao vídeo neste link.

  • Veja também:

Compartilhe: