Professora é presa por assediar sexualmente aluno de 13 anos

Professora é acusada de assediar aluno de 13 anos

Mais um caso de abuso sexual envolvendo professores e alunos menores de idade nos Estados Unidos chama a atenção da imprensa internacional. Dessa vez, a professora Brittany Zamora, de 27 anos, do colégio Las Brisas, no Arizona, foi presa acusada de assediar sexualmente um de seus alunos de 13 anos.

Segundo informações do jornal The Sun, a mãe do garoto encontrou mensagens suspeitas trocadas entre o filho e a docente em bate-papo nas redes sociais, e resolveu reportar o caso ao conselho estudantil do colégio.

De acordo com a polícia, a acusada é casada e dava aula aos alunos da sexta série na instituição. Zamora foi presa na quinta-feira, 22, onde encontra-se detida por má conduta sexual em relação ao estudante.

Após a mãe relatar o caso ao colégio, o diretor reportou o crime às autoridades. Segundo a polícia, o material colhido pela mãe e apresentado em denúncia é verídico e que, em breve, a acusada deverá comparecer a uma audiência no tribunal para a conclusão do caso.

Em comunicado à imprensa, o conselho estudantil do Las Brisas informou que, embora a lei de privacidade dos funcionários não permita comentar as polêmicas envolvendo os trabalhadores do local, acredita ter tomado a atitude correta em afastar a mulher do ambiente escolar.

“A segurança dos nossos alunos é a nossa prioridade, assim como a transparência com os demais funcionários. Buscaremos cooperar com o departamento policial para que tudo seja resolvido cuidadosamente.”

Leia tambémEx-participante do MasterChef Júnior relembra assédio: “Chocada”

Em fevereiro, uma outra professora foi presa por crime semelhante, no estado americano da Flórida. Stephanie Peterson, de 26 anos, foi presa por manter relacionamentos sexuais com um aluno de 14 anos.  A docente foi acusada, ainda, de transmitir materiais nocivos a um menor de idade.

Leia também: