Professora é demitida após ter foto de topless vazada por aluno

A professora de matemática entrará com um processo contra o diretor e o colégio, acusando-os de discriminação de gênero; saiba tudo:

Por: Redação | Comunicar erro

A professora Lauren Miranda, de 25 anos, foi demitida da escola Bellport Middle School, em Nova York, após ter uma foto de topless espalhada por um aluno.

Segundo o jornal americano The New York Times, a professora foi convidada à uma reunião com a diretoria do colégio, composta majoritariamente por homens, onde teve sua foto exibida em um telão. Na mesma hora, Lauren disse que apenas um ex-namorado tinha essa foto. Uma semana depois, ela recebeu uma demissão formal.

Lauren Miranda entrou com um processo contra o colégio Bellport Middle School
Crédito: Reprodução/TwitterLauren Miranda entrou com um processo contra o colégio Bellport Middle School

A professora de matemática entrará com um processo contra o diretor e o colégio, acusando-os de discriminação de gênero, além da demissão em virtude de uma foto pessoal espalhada sem seu consentimento. Lauren e o advogado ainda afirmaram que, se fosse um professor homem, a escola provavelmente não teria o demitido.

Entre as justificativas que Lauren ouviu de seus chefes homens, uma foi de que ela não era mais um modelo adequado para os estudantes – e ainda disseram que a promoveriam antes de ver a foto. O superintendente do distrito escolar disse que ela “causou, permitiu ou de outra forma possibilitou” que uma foto inapropriada fosse vazada aos estudantes.

Na avaliação de desempenho do ano de 2018, Lauren foi classificada com a nota alta possível em quase todas as categorias em pauta.


Compartilhe:

1 / 8
1
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
2
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
3
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
4
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …
5
03:05
Bolsonaro dá tiro no pé ao nomear Eduardo para embaixada
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos …
6
02:31
Deltan usou Lava Jato para pedir férias de graça no Beach Park
Novos diálogos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o …
7
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
8
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …