Programa lança edital para projetos
de inovação na área de desenvolvimento infantil

Programa busca projetos que proponham soluções a problemas que afetam o desenvolvimento infantil.

O programa SavingBrains, da Grand Challenges Canada, se dedica a apoiar ideias ousadas com grande impacto para a saúde mundial. A instituição, financiada pelo governo canadense, financia projetos inovadores no país, bem como em nações de baixa e média renda.

No Brasil, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV ) firmou parceria com a instituição canadense, com o objetivo de ampliar o capital humano da sociedade através do financiamento de projetos inovadores que protejam e estimulem o desenvolvimento na primeira infância (período da gestação aos primeiros mil dias de vida).

SavingBrains foca em ideias inovadoras que promovam soluções relacionadas à primeira infância.

A parceria é voltada principalmente para formatar ideias que solucionem problemas prejudiciais às crianças, como desnutrição, maus tratos, negligência e falta de acesso aos serviços básicos de atendimento. Os interesses do programa ainda têm foco na estimulação, aprendizagem, interação e/ou socialização, promoção do desenvolvimento integral, e inovações pedagógicas.

As inscrições para o programa SavingBrains acontecem até 29 de julho deste ano e podem ser feitas aqui! Os projetos selecionados receberão apoio financeiro de aproximadamente 250 mil dólares canadenses, que deverão ser utilizados em até 24 meses – tempo de duração do projeto.

Esta é a quinta edição do SavingBrains e a terceira edição do edital com a participação da FMCSV, em parceria com a Grand Challenges Canada. Os editais de 2013 e 2014 receberam um total de 230 inscrições, sendo 52 brasileiras. Até o momento, cinco projetos são apoiados no Brasil através da iniciativa.

Com informações de Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Leia ainda: