Projeto convida artistas brasileiros para incentivar a Land Art no país

O LAB VERDE vai escolher cinco artistas para fazerem intervenções saudáveis nas paisagens da Amazônia

Por: Redação | Comunicar erro

A Land Art – manifestação artística que mistura paisagens e obras – já está presente em alguns lugares do mundo, inclusive no Brasil, mas uma iniciativa recente quer incentivar ainda mais o conceito por aqui. O projeto LAB VERDE: Experimentações Artísticas na Amazônia quer propor uma reflexão sobre arte e meio ambiente no país, promovendo um conjunto de conteúdos inéditos nas artes visuais brasileiras.

divulgação
A intervenção será feita em Manaus e será assistida por profissionais de Biologia, Arquitetura, Artes Visuais e Arquitetura

Para isso, o projeto vai selecionar cinco artistas para a realização de intervenções na Reserva Florestal Adolpho Ducke, na cidade de Manaus. A organização convoca artistas de diferentes regiões do país para participar do Edital LAB VERDE e serem autores do desenvolvimento da Land Art no Brasil.

Os artistas selecionados serão orientados por uma equipe de especialistas das áreas de Biologia, Artes Visuais e Arquitetura e terão três mil reais para a produção das obras, bem como uma viagem a Manaus para um período de residência na Reserva Florestal. Além da experiência na Reserva, o projeto prevê a realização do seminário LAB VERDE:  Interações entre Arte e Meio Ambiente, em parceria com a Universidade Federal do  Amazonas. A intenção é que todo o projeto vire um catálogo disponível para download.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 13 de abril na página www.labverde.com.br. A participação é aberta a todos os profissionais, estudantes, artistas, arquitetos, paisagistas, biólogos, fotógrafos, designers e interessados no tema da convocatória.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …