Projeto proporciona a deficientes visuais a experiência de andar de bicicleta

Pessoas que enxergam podem pedalar de olhos fechados para sentirem o mesmo que os deficientes ao andar de bicicleta

Por: Redação
Quem enxerga também pode pedalar
Quem enxerga também pode pedalar

Andar de bicicleta é algo comum para a maioria das pessoas e a sensação que a atividade proporciona muitas vezes passa despercebida, mas quem por algum motivo não consegue sair pedalando por aí jamais esquece a primeira vez em cima de uma bike. E, o projeto ‘Pedaleiros’ promove essa experiência para deficientes visuais e tem sua primeira ação no próximo sábado, dia 12, no Parque Madureira. A intervenção segue com atividades até 12 de março. A participação é Catraca Livre e o início está marcado para às 9h e segue até às 17h.

A ideia é despertar os sentidos dos participantes que recebem o auxílio de um pedaleiro guia. O programa se divide em três frentes de ação, o Point Pedaleiros, Blitz Pedaleiros e Pedaleiros Day, formato adotado para o lançamento do projeto, que começa pela cidade do Rio de Janeiro e inclui uma Roda de Samba com Gabrielzinho do Irajá, Zé Luís do Império e Rodrigo Carvalho.

No Parque Madureira, a ação também conta com  Shiatsu Express e uma experiência para não deficientes, pessoas que enxergam podem pedalar de olhos fechados para sentirem o mesmo que os deficientes ao andar de bicicleta. O Pedaleiros Day tem capacidade para atender 300 cegos por dia.

Confira datas das próximas ações:

12 de Dezembro

Parque Madureira

Pedaleiros Day

24 de Janeiro

Copacabana

Point Pedaleiros

30 de Janeiro

Lagoa

Blitz Pedaleiros

21 de Fevereiro

Copacabana

Point Pedaleiros

28 de Fevereiro

Aterro

Blitz Pedaleiros

12 de Março

Parque de Madureira

Pedaleiros Day