Projeto social transforma a vida de animais de aldeias indígenas

O projeto "Animais das Aldeias" foi idealizado pela fotógrafa Larissa Reis

O projeto atua em aldeias indígenas no litoral de São Paulo

O projeto social “Animais das Aldeias”, idealizado pela fotógrafa Larissa Reis, de 30 anos, está transformando a vida de animais que vivem em aldeias indígenas do litoral de São Paulo.

“Como para os índios a situação já é complicada e faltam recursos para a própria população, eles priorizam seus alimentos. Os animais então se alimentam com restos de comida ou se viram caçando”, explica a fotógrafa, que ao ajudar crianças indígenas percebeu que havia a necessidade fazer algo, também, pelos animais desses locais.

No início, a fotógrafa agia sozinha. Ela comprava mensalmente quatro sacos de 25 quilos de ração. “Foi complicado de início, mas eu precisava ajudar aqueles animais. Então percebi que, para uma ação efetiva, eu tinha que criar algo maior”, conta.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.