Últimas notícias:

Loading...

Quando o frio vai embora? Confira a previsão para essa semana

A semana começou com frio, mas aos poucos, ele pode ir embora

Por: Redação

A massa de ar polar segue no centro-sul do país, mantendo as temperaturas baixas e impedindo a formação de nuvens carregadas em grande parte da região Sudeste. Esta segunda-feira, 13, amanheceu muito gelada em várias regiões do estado de São Paulo.

Quando o frio vai embora? Confira a previsão para essa semana
Crédito: Rovena Rosa/Agência BrasilQuando o frio vai embora? Confira a previsão para essa semana

Tempo frio e seco

Há previsão de geada na Serra da Mantiqueira e no sul paulista, porém de maneira isolada é possível ver o fenômeno em outros cantos. A cidade de Rancharia, os municípios altos que ficam entre as regiões de Campinas, Pirassununga e Franca e até mesmo em pontos da cidade de São Paulo, como o distrito da Capela do Socorro, Marsilac e Parelheiros podem registrar geada pela manhã.

Ao longo do dia, com o predomínio do sol, a temperatura até sobe, no entanto a sensação será de frio o dia todo. Pela tarde, a umidade relativa do ar cai e fica abaixo de 30% em quase todo o estado, incluindo a capital.

As temperaturas a tarde, não sobem muito no interior, máximas nesta segunda-feira, 13, por volta de de 23/24 °C. Já na capital, ainda será um dia frio e com máxima que não passa dos 16 graus.

Os ventos que vem do mar aumentam a nebulosidade em São Paulo durante a madrugada e manhã de terça-feira, 14.

As temperaturas permanecem baixas em todas as cidades do estado, principalmente pelas manhãs. Não chove no decorrer do dia no em todas as regiões do estado e a umidade do ar volta abaixar.

Quando passa o frio?

Na quarta-feira, 15, as instabilidades que se formam no Centro-Oeste do Brasil, avançam em direção ao estado de São Paulo, aumentando as condições para chuva no interior. As chuvas devem ocorrer no decorrer do dia, intercalando períodos de sol, mas não existe previsão de grandes alertas.

Amanhecer com nevoeiro na capital, porém que aos poucos se dissipa dando lugar ao sol. O tempo permanece firme na cidade de São Paulo, no litoral e nas cidades de Campinas, São Carlos e Franca.

As instabilidades se afastam rapidamente e o tempo volta ficar firme na quinta-feira, 16. As madrugadas e manhãs, seguem com temperaturas mais baixas, no entanto a tarde com o sol, as temperaturas voltam a subir.

O amanhecer ainda inicia com temperaturas mínimas entre 12 e 13 graus, mas pela tarde, cidades como Bauru e Presidente Prudente voltam ter temperaturas mais altas com máximas de 26 °C. Em São José do Rio Preto, as temperaturas sobem mais, alcançando 27 °C. Na capital, as temperaturas também sobem mais em relação ao começo da semana, e a máxima chega aos 23 °C.

Previsão para o final de semana

A semana inicia fria, mas aos poucos a temperatura sobe de forma gradativa nos próximos dias. Na sexta-feira, 17, a chegada de uma nova frente fria sobre a costa do Sudeste promete alterar o tempo de novo no estado. As pancadas de chuva voltam de forma isolada em alguns municípios, inclusive na Grande São Paulo. O próximo fim de semana será mais úmido e mais frio também,

Com informações do ClimaTempo.

Compartilhe:

?>