Últimas notícias:

Loading...

Quem é Pedro Guimarães, presidente da caixa acusado de assédio sexual

Bem próximo de Bolsonaro, ele já obrigou funcionários a fazerem flexões de braço

Por: Redação

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, foi acusado por funcionárias do banco de assédio sexual. Mas, quem é ele? O executivo é um dos poucos nomes da equipe econômica que está desde o início do governo Jair Bolsonaro.

Crédito: Isaac Nobrega/PRQuem é Pedro Guimarães, presidente da caixa acusado de assédio sexual

Guimarães faz parte do governo por sua proximidade com Bolsonaro e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, com quem trabalhou no banco BTG Pactual. Antes de aceitar a presidência da Caixa, Pedro era um dos sócios do banco de investimentos Brasil Plural.

No governo Bolsonaro, Guimarães ganhou destaque durante a pandemia do coronavírus, pois a Caixa foi fundamental para o pagamento do Auxílio Emergencial, e, recentemente, do Auxílio Brasil — programa que substitui o Bolsa Família.

Guimarães ganhou destaque na imprensa quando decidiu colocar os funcionários do banco para fazer flexões durante um evento de fim de ano da instituição, num hotel em Atibaia, no interior de São Paulo.

Rapidamente as imagens viralizaram na web e o presidente da Caixa foi amplamente criticado. O Sindicato dos Bancários de São Paulo classificou com a prática como assédio moral.

Compartilhe:

?>