Redes sociais fomentam debates no final de semana

Por: Keila Baraçal

O publicitário Zeca Bral é um dos comunicadores que pensa na maneira de como a internet colabora para divulgar a arte. Para ele, a web pode ser um canal de aprendizado, desde que seu conteúdo o seja bem escolhido e filtrado. “A partir da internet, as pessoas podem ficar curiosas e fazer pesquisas mais aprofundadas”,afirma.

Pensando nesta relação entre internet e arte que, ao lado de Fabiana Chiotolli, Bral participa do debate sobre blog na Casa das Rosas, neste domingo, 25, a partir das 15h. Consequência do primeiro encontro – feito há cerca e 15 dias – a discussão será sobre como um conto literário se transformar em produto de internet.

Algo semelhante e, já apresentado pelos mediadores, é o Mojo Books, uma editora digital, cuja proposta é “se a música fosse literatura, que história você contaria?” Cada integrante baseia sua história em uma música. No site, o leitor pode encontrar, por exemplo, o texto de Mariana Ramos, 16. A jovem escritora se baseia na música “Construção” de Chico Buarque e conta a história de Joana, uma ex-stripes. Leia mais

Twiiter

Um dia antes – sábado, 24 – um grupo de twitteiros se reúne a partir das 16h, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos. Na ocasião, serão debatidos temas relacionados à cultura e literatura. Além da capital paulista, outras 15 cidades farão, simultaneamente, o encontro.