Relembre 11 famosos que tiveram nudes vazados na web

Diversas celebridades brasileiras e internacionais já tiveram a intimidade exposta na internet

Por: Redação | Comunicar erro
Paolla Oliveira, Felipe Neto, Caio Castro, Carolina Dieckmann
Crédito: Foto/MontagemVárias celebridades já tiveram nudes vazados na web

Com o advento das redes sociais e aplicativos de relacionamento, tirar nude, ou mesmo enviar uma fotografia íntima, tornou-se algo comum entre anônimos e famosos.

Até aí, tudo bem! O problema, no entanto, é quando sua privacidade é invadida e terceiros expõem sua intimidade na internet, sem que haja consentimento. O que poucos sabem, ou preferem ignorar, é que tal prática é considerada crime, passível de punição.

Na última quarta-feira, 25, o influenciador digital brasileiro Felipe Neto alcançou o topo dos trending topics do Twitter depois que um vídeo íntimo atribuído a ele viralizou na web. Horas depois, o youtuber confirmou ser eles nas imagens e relatou que acionará a Justiça, a fim de responsabilizar os culpados pelo vazamento.

Assim como Felipe Neto, dezenas de outras personalidades nacionais e internacionais já viraram notícias após terem nudes divulgados na internet. Relembre 11 casos de grande repercussão abaixo:

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann
Crédito: Reprodução/InstagramCarolian Dieckmann processou responsável por divulgar suas nudes na web

O caso envolvendo a global Carolina Dieckmann, após a mesma ter fotos peladas publicadas na web em 2012 ganhou proporção nacional e, em 2013, a Câmara dos Deputados aprovou uma lei contra crimes cibernéticos, depois que a famosa mobilizou uma ação e não deixou os responsáveis pelo vazamento saírem impunes.

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira
Crédito: Reprodução/InstagramPaolla Oliveira move ação contra responsável pro vazar nude sua

Outra atriz da TV Globo que teve nudes postados ilegalmente foi a atriz Paolla Oliveira. Em março de 2018, um cinegrafista registrou a artista em um momento de intimidade, nos bastidores de gravação da minissérie “Assédio”, em São Paulo. Desde então, tanto Paolla quanto a emissora carioca movem um processo contra o responsável pelo vazamento. O caso ainda não foi julgado.

Isis Valverde

Isis Valverde
Crédito: Reprodução/InstagramIsis Valverde

Assim como Paolla Oliveira, Isis Valverde também foi vítima de um ato de má-fé e teve uma foto nua publicada de forma irresponsável na internet em junho deste ano. Na ocasião, a atriz disse que a foto “foi tirada indevidamente no camarim de um ensaio fotográfico para uma marca, em São Paulo, em 2016”.

Caio Castro

Caio Castro
Crédito: Reprodução/TVGloboCaio Castro assumiu ser na foto nua que vazou na internet

O ator teve um nude publicado na web logo no início de sua carreira e, na ocasião, negou veementemente ser ele na imagem.

Em março de 2017, no entanto, Caio Castro confirmou que a foto era dele durante entrevista à Antonia Fontenelle e, ainda, contou que a imagem foi enviada para um grupo de amigos no WhatsApp.

José Loreto

José Loreto
Crédito: Reprodução/InstagramJosé Loreto acionou a Justiça após ter vídeo íntimo publicado de forma ilegal

O artista viu suas partes íntimas serem notícia em sites de todo o país em julho de 2017, depois de um vazamento ilegal que mostra o ator em nudez explícita. Na época, Loreto prestou queixou e se manifestou sobre o assunto em seu perfil no Instagram.

Infelizmente, nas últimas horas, eu fui pego de surpresa ao ver minha intimidade exposta em um vídeo feito aproximadamente há dez anos e gravado sem a minha permissão, obviamente sem a mesma para sua divulgação”, afirmou.

Paulo Zulu

Paulo Zulu
Crédito: Reprodução/InstagramPaulo Zulu assumiu ter vazado o próprio nude

O suposto vazamento de uma foto íntima de Paulo Zulu pelado em frente a um espelho causou polêmica. Na ocasião, o modelo afirmou ter sido vítima de um hacker, acionou a Justiça, mas, dias depois, ele assumiu ter sido ele o responsável pela publicação da imagem em sua conta no Instagram.

Brad Pitt

Brad Pitt
Crédito: DivulgaçãoBrad Pitt foi fotografado nu em 1995

Um dos atores mais poderosos das últimas décadas, Brad Pitt teve sua intimidade trazida à tona em 1995, quando a internet ainda estava em seus primórdios, depois de ter sido fotografado pelado em uma ilha paradisíaca do Caribe.

Scarlet Johansson

Scarlet Johansson
Crédito: ReproduçãoScarlett Johansson também já teve nude vazado nas plataformas digitais

A atriz norte-americana foi vítima de um vazamento ilegal em 2011, ao ter seu computador invadido pelo hacker Christopher Chaney.

Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence
Crédito: ReproduçãoApós hacker divulgar seus nudes, Jennifer Lawrence ganhou apoio dos fãs

Uma das famosas mais bem pagas de Hollywood e ganhadora do Oscar, Jennifer Lawrence comoveu os fãs ao ter nudes vazados na web em 2015. Na ocasião, vários internautas postagem fotos como veio ao mundo em solidariedade à famosa.

Justin Bieber

Justin Bieber
Crédito: Reprodução/InstagramJustin Bieber foi clicado nu no Havaí

Assim como Brad Pitt, o astro da música pop canadense foi fotografado como veio ao mundo durante passeio de férias no Havaí, em 2016. Justin nunca se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …