Repórter do Saia Justa revela que começou a beber aos 3 anos

Barbara Gancia emocionou com relato sobre alcoolismo

Por: Redação | Comunicar erro
"Encontro" Barbara Gancia alcoolismo
Crédito: Reprodução/TV GloboBarbara Gancia, repórter do GNT, falou sobre alcoolismo no “Encontro”

Barbara Gancia comentou sobre sua batalha contra o alcoolismo durante entrevista ao “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, nesta segunda-feira, 26.

A repórter do “Saia Justa”, do GNT, contou que ingeriu álcool pela primeira vez aos 3 anos de idade, o que facilitou o contato com as bebidas proibidas para menores nos anos seguintes.

“Desde a primeira vez, eu bebi errado. Eu não comecei a beber porque perdi alguma coisa, porque fiquei triste. A primeira vez foi com 3 anos, a segunda foi com um bombom com licor, com 6 e a terceira eu tomei um poncho, com 9 anos, em um jogo”, relatou.

A jornalista, que está com 61 anos, escreveu o livro “A Saideira – uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência” sobre o tema, abordando todo o processo de tratamento.

Barbara não deixou de mencionar também a ajuda que recebeu do grupo de apoio: “A primeira vez que entrei em contato com os Alcoólatras Anônimos foi em 1988, de lá para cá, eu já fiquei 3 anos sóbria, tive uma recaída. Depois dois. É uma característica do tratamento. Às vezes você para porque teve muita perda, às vezes você para porque aconteceu uma tragédia”.

Por fim, a jornalista explicou o motivo pelo qual sair do alcoolismo se torna mais difícil para as mulheres do que para homens.

“O problema é que as mulheres são mais afetadas pelo alcoolismo, porque o metabolismo delas que tem mais água e mais gordura, então, metabolisa mais rápido. E as mulheres são mais vítimas de violência doméstica, eu não conheço um caso de violência doméstica que não seja ligado ao alcoolismo”, argumentou.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
2
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
3
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
4
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
5
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
6
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …
7
36s
Conheça o Norbert o cãozinho que faz todo mundo sorrir
Ele tem 17 cm e pesa 1,5 kg de pura fofura.
8
02:19
Katie Bouman: a mulher responsável pela foto do buraco negro
A cientista da computação Katie Bouman mudou a história da ciência ao liderar a equipe de 200 pesquisadores que capturou …