Repórter do Saia Justa revela que começou a beber aos 3 anos

Barbara Gancia emocionou com relato sobre alcoolismo

Por: Redação | Comunicar erro
"Encontro" Barbara Gancia alcoolismo
Crédito: Reprodução/TV GloboBarbara Gancia, repórter do GNT, falou sobre alcoolismo no “Encontro”

Barbara Gancia comentou sobre sua batalha contra o alcoolismo durante entrevista ao “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, nesta segunda-feira, 26.

A repórter do “Saia Justa”, do GNT, contou que ingeriu álcool pela primeira vez aos 3 anos de idade, o que facilitou o contato com as bebidas proibidas para menores nos anos seguintes.

“Desde a primeira vez, eu bebi errado. Eu não comecei a beber porque perdi alguma coisa, porque fiquei triste. A primeira vez foi com 3 anos, a segunda foi com um bombom com licor, com 6 e a terceira eu tomei um poncho, com 9 anos, em um jogo”, relatou.

A jornalista, que está com 61 anos, escreveu o livro “A Saideira – uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência” sobre o tema, abordando todo o processo de tratamento.

Barbara não deixou de mencionar também a ajuda que recebeu do grupo de apoio: “A primeira vez que entrei em contato com os Alcoólatras Anônimos foi em 1988, de lá para cá, eu já fiquei 3 anos sóbria, tive uma recaída. Depois dois. É uma característica do tratamento. Às vezes você para porque teve muita perda, às vezes você para porque aconteceu uma tragédia”.

Por fim, a jornalista explicou o motivo pelo qual sair do alcoolismo se torna mais difícil para as mulheres do que para homens.

“O problema é que as mulheres são mais afetadas pelo alcoolismo, porque o metabolismo delas que tem mais água e mais gordura, então, metabolisa mais rápido. E as mulheres são mais vítimas de violência doméstica, eu não conheço um caso de violência doméstica que não seja ligado ao alcoolismo”, argumentou.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
2
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
3
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
4
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
5
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
6
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
7
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
8
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …