Reprovação de João Doria triplica em um ano, diz Datafolha
Segundo a pesquisa, 39% dos entrevistados avaliam a gestão como 'ruim/péssimo'
Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira, dia 5, pela “Folha de S.Paulo”, mostra que a reprovação ao prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), triplicou em um ano.
De acordo com os dados, 31% das pessoas avaliam a gestão como “regular”, 29% como “ótimo/bom” e 39% como “ruim/péssimo”. Já a porcentagem daqueles que não sabem é de apenas 1%.
O levantamento ouviu 1.085 entrevistados entre os dias 28 e 30 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
- Estudo diz que câncer no intestino está ligado a hábito brasileiro comum
- São João de Meriti abre concurso público para prefeitura
- Por que João Doria desistiu de se candidatar a presidente?
- Doria desiste de desistir, renuncia e será candidato à Presidência
Na última pesquisa do Datafolha, no começo de outubro, a quantidade de pessoas que reprovava o prefeito era de 13%, enquanto o nível de aprovação era de 44%.
Ainda segundo os dados divulgados nesta terça, 70% dos entrevistados disseram que Doria fez menos pela cidade do que se esperava. Em outubro, eram 64%. Para 17% dos moradores da capital, ele fez o que se esperava e 10% afirmaram que consideram a atuação acima da expectativa.
A reprovação ao político é maior entre os mais pobres (44%), mulheres (44%), pessoas de 35 a 44 anos (44%) e com ensino médio (41%). O pico de aprovação está entre os mais ricos (45%), homens (32%) jovens de 16 a 24 anos (32%) e aqueles com nível superior completo (33%).
- Leia também: