Samara Felippo indica 9 livros para empoderar crianças negras

Por: Catraca Livre

Ontem, 18 de abril, foi celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil. Os livros proporcionam não apenas entretenimento, mas a literatura é responsável pelo nosso desenvolvimento intelectual, linguístico, pelo aprendizado e por uma viagem por diversos mundos e realidades.

Livros também são instrumentos de transformação e inclusão, de empoderamento. Pensando nisso, a atriz Samara Felippo fez uma publicação ontem indicando nove títulos que tratam, de forma simples e lúdica para as crianças, sobre representatividade.

Confira a legenda:

E no Dia do livro infantil posto uma homenagem a essas histórias lindas, cheias de empoderamento e representatividade!!! Taí, um monte de opção que já lemos e relemos aqui em casa e que fazem muita diferença no olhar de nossas crianças!! ❤️
#Diadolivroinfantil #literaturainfantil #maternidade #empoderamentoinfantilnegro #representatividade #muitoalemdecachos

Samara tem ganhado visibilidade ao trazer questões importantes sobre empoderamento feminino e representatividade – ela é mãe de duas crianças cacheadas e faz questão de expor essa pauta sempre que pode, nas redes sociais e em seu canal no Youtube Muito Além de Cachos.

Confira abaixo alguns dos livros indicados pela atriz:

    A Cor de Coraline – Alexandre Rampazo, Editora Rocco

    O Cabelo de Lelê – Valéria Belém, Editora ibep jr

    Dandara Seus Cachos e Caracois – Maíra Suertegaray, Editora Mediação

Clique aqui e confira a publicação completa.

Leia mais:

Compartilhe: