Samara Felippo indica 9 livros para empoderar crianças negras

Ontem, 18 de abril, foi celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil. Os livros proporcionam não apenas entretenimento, mas a literatura é responsável pelo nosso desenvolvimento intelectual, linguístico, pelo aprendizado e por uma viagem por diversos mundos e realidades.

Livros também são instrumentos de transformação e inclusão, de empoderamento. Pensando nisso, a atriz Samara Felippo fez uma publicação ontem indicando nove títulos que tratam, de forma simples e lúdica para as crianças, sobre representatividade.

Confira a legenda:

E no Dia do livro infantil posto uma homenagem a essas histórias lindas, cheias de empoderamento e representatividade!!! Taí, um monte de opção que já lemos e relemos aqui em casa e que fazem muita diferença no olhar de nossas crianças!! ❤️
#Diadolivroinfantil #literaturainfantil #maternidade #empoderamentoinfantilnegro #representatividade #muitoalemdecachos

Samara tem ganhado visibilidade ao trazer questões importantes sobre empoderamento feminino e representatividade – ela é mãe de duas crianças cacheadas e faz questão de expor essa pauta sempre que pode, nas redes sociais e em seu canal no Youtube Muito Além de Cachos.

Confira abaixo alguns dos livros indicados pela atriz:

    A Cor de Coraline – Alexandre Rampazo, Editora Rocco

    O Cabelo de Lelê – Valéria Belém, Editora ibep jr

    Dandara Seus Cachos e Caracois – Maíra Suertegaray, Editora Mediação

Clique aqui e confira a publicação completa.

Leia mais:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …