Secretário da Pesca de Bolsonaro: ‘peixe é inteligente e foge do óleo’

Presidente não interrompeu fala absurda de Jorge Seif e ainda concordou

Por: Redação

Jorge Seif, Secretário da Pesca do Governo Jair Bolsonaro (PSL), passou uma grande vergonha durante live feita ao lado do presidente na noite desta quinta-feira, 31 de outubro. Formado em Administração de Empresas e Marketing, o secretário afirmou que o povo brasileiro pode comer peixe do Nordeste à vontade, porque o peixe é inteligente e foge das manchas de óleo.

“Nós já fizemos diversos testes, nenhum peixe contaminado, nenhuma notificação do Ministério da Saúde por contaminação do óleo (…) Então, podem consumir pescado, tá 100% avaliado pelo Ministério da Agricultura, e lembrando que o peixe é um bicho inteligente, quando ele vê uma manta de óleo ele foge, ele tem medo. Pode consumir seu peixinho, lagosta, camarão, sem problema nenhum”, afirmou.

bolsonaro e secretário da pesca
Crédito: Reprodução/FacebookSecretário da Pesca de Bolsonaro libera comer peixe porque é um bicho inteligente que foge do óleo

O presidente Bolsonaro, em vez de usar a prudência e interromper o secretário com essa fala absurda, corroborou com o discurso e acrescentou:

“Obviamente que uma tartaruga de vez em quando fica na mancha de óleo, pra não falar que ninguém fica, um golfinho também pode ficar, mas tudo bem”, disse o presidente.

Bolsonaro ainda fez questão de afirmar que o óleo é proveniente da Venezuela, e que, por isso, a esquerda esteja tão “silenciosa” sobre o assunto.

Veja o vídeo, a partir de 10:55.

De volta ao Brasil, após viagem de negócios pela Ásia e Oriente Médio, segue a live de quinta-feira sobre assuntos da semana.. Link no YouTube: https://youtu.be/P3B8L5ql5GM

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, October 31, 2019

Compartilhe: