‘Segundo Sol’ é criticada por mostrar uma ‘Bahia branca demais’

Por: Redação | Comunicar erro
Segundo Sol é criticada pela falta de atores negros

A Rede Globo divulgou na última segunda-feira, 23, a primeira chamada da novela “Segundo Sol”, que substituirá “O Outro Lado do Paraíso” no horário nobre da emissora, e os internautas criticaram as primeiras cenas da trama por mostrar uma “Bahia branca demais”.

Nos comentários da página do Gshow no Facebook, onde o teaser foi liberado, muitas pessoas questionaram se “essa novela é gravada na Europa” por só ter “branco”. “Isso não é Bahia, não”, afirmou um rapaz. “Tô até agora procurando um personagem preto”, escreveu uma mulher.

Houve também quem criticasse a falta de atores baianos e a diferença do sotaque dos profissionais que dão vida aos personagens da novela, que são oriundos de outros estados.

“O sotaque muda de acordo com a roupa é isso mesmo? Uma hora é baiano, na outra carioca. Como diz aqui na Bahia ‘que baratinho é esse’?”, questionou um internauta. “A novela de um cantor de axé com música de Daniela Mercury e quem canta é Marrom [Alcione]. É sacanagem. Já não vou assistir Bahia é Europa? Salvador, uma das cidades com mais negros no mundo e na novela não tem negro suficiente que represente a nossa terra. Bola fora total”, escreveu outro.

No Twitter, o público também reagiu com críticas à novela da Globo.

https://twitter.com/tomc4stro/status/988778198694551552

SEGUNDO SOL

O folhetim escrito por João Emanuel Carneiro, mesmo autor de “A Favorita” e “Avenida Brasil“, é ambientada na Bahia e contará a história de Beto (Emílio Dantas), um dos quatro filhos de Dodô (José de Abreu) e Nana (Arlete Salles), que faz fama como cantor de axé e passa do estrelato ao esquecimento, fato que o obrigará a forjar a própria morte para voltar a fazer sucesso.

Adriana Esteves, Deborah Secco, Giovanna Antonelli e Vladimir Brichta também estão no elenco. Dennis Carvalho é o diretor artístico da trama e Maria de Médicis será responsável pela direção geral.

“Segundo Sol” estreia no dia 14 de maio e tem o deve de manter os bons índices de audiência no horário das 21h da TV Globo, registrados por suas antecessoras “A Força do Querer“, escrita por Glória Perez e “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco.

Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
2
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
3
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
4
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
5
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
6
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
7
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …
8
36s
Conheça o Norbert o cãozinho que faz todo mundo sorrir
Ele tem 17 cm e pesa 1,5 kg de pura fofura.