Segurança do Metrô salva papagaio eletrocutado com massagem cardíaca

O animal se machucou ao receber uma descarga elétrica enquanto descansava num fio, na área externa de uma das estações da companhia

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um segurança do Metrô de São Paulo (Companhia do Metropolitano de São Paulo), ao fazer massagem uma cardíaca, salvou um papagaio maracanã. O animalzinho havia sido eletrocutado após ter recebido uma descarga elétrica no fio em que descansava, na área externa de uma das estações da companhia.

segurança metrô papagaio
Crédito: Reprodução/TwitterSegurança do Metrô salva papagaio eletrocutado com massagem cardíaca

O caso aconteceu ontem, quinta-feira, 24. O metro registrou o momento em vídeo e junto com detalhes da história divulgou as imagens, nesta sexta, 25, em sua conta no Twitter.

“Tivemos um atendimento em primeiros socorros um pouco diferente: foi num papagaio! Ontem (24), o supervisor de segurança Everton Rios, da estação Oratório, ouviu um barulho e foi verificar o que era. Descobriu algumas aves no chão. Eram papagaios Maracanã”, afirmou o Metrô.

“Os bichinhos tinham recebido uma descarga elétrica no fio onde descansavam, na área externa da estação.
Dois conseguiram voar, mas este fofinho ‘Loro’ da foto estava desfalecido. Tadinho!”, comentou a companhia na rede social.

Ao publicar o vídeo em que o segurança identificado pelo Metrô como Everton salva o papagaio, a empresa escreveu: “Everton, treinado em primeiros socorros como todos os funcionários da operação do Metrô, decidiu então fazer massagem cardíaca na pequena ave. Funcionou! Para a alegria de todos o ‘Loro’ foi reanimado e passa bem”.

O Metrô ainda informou que o papagaio, após ser salvo, está sendo tratado com todos os cuidados necessários para retornar à sua vida independente na natureza. “Agora o papagaio está sendo cuidado pelo Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs), unidade da Prefeitura-SP responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza”.

Em seguida, o Metrô parabenizou o segurança Everton pela ação. “Fica aqui nossos parabéns para o Everton pelo atendimento ao nosso passageiro de penas”.

A publicação da companhia viralizou na web. Dentre os diversos comentários de usuários comemorando o salvamento do papagaio, o Metrô do Rio de Janeiro interagiu com a empresa similar de São Paulo. “NOSSA! Que susto! Que bom que deu tudo certo”, escreveu a carioca.

“Olá, estamos felizes por salvarmos o papagaio Maracanã. Com esse nome, ele também iria fazer muito sucesso por aí”, respondeu o Metrô paulista, em referência ao nome do animal.