Sem embaixada, Eduardo vira novo ‘filho problema’ de Bolsonaro

O deputado elevou tom em ataques a desafetos no PSL e à imprensa

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) aumentou o tom dos taques à imprensa e contra parte do PSL, ex-paartido do seu pai, em especial a deputada Joice Hasselmann.

A ofensiva ocorreu após o 03, como é chamado pelo pai, perder a indicação para assumir a embaixada brasileira em Washington, o comando do partido e a possibilidade de perder o mandato se deixar a sigla.

Eduardo Bolsonaro intensificou ataques à imprensa e a inimigos no PSL
Créditos: Agência Brasil
Eduardo Bolsonaro intensificou ataques à imprensa e a inimigos no PSL

Eduardo Bolsonaro é alvo também de um processo no Conselho de Ética da Câmara, como informa reportagem da jornalista Angela Boldrini na Folha,

Ele é acusado de quebra de decoro por ter falado, em entrevista, sobre a possibilidade de um “novo AI-5” —ato institucional que marcou o endurecimento da ditadura militar, em 1968.

Para deputados do partido, Eduardo apostou numa linha mais discreta e política durante o período que trabalhou para ser embaixador, procurando parlamentares para conversas e abaixando o tom das redes. Com isso fora da mesa –destaca a reportagem–, adotou postura mais agressiva e está sendo visto como o novo ‘filho problema’ de Jair Bolsonaro.