CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Senador culpa muçulmanos por atentado e toma ovada na cabeça

O político foi atingido por um jovem de 17 anos; assista ao vídeo

Por: Redação
Crédito: Reprodução/YouTubeO senador australiano Fraser Anning

O senador australiano Fraser Anning foi atingido por um ovo enquanto dava uma entrevista após afirmar que o atentado em duas mesquitas na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas, ocorreu devido aos muçulmanos. Segundo ele, o massacre de Christchurch foi culpa das políticas “que permitem a migração de muçulmanos fanáticos”.

A frase que incita a xenofobia causou revolta do jovem Will Connolly, de 17 anos, que aparece nas imagens levantando o braço e jogando um ovo na nuca, enquanto filma o incidente com a outra mão. Assista abaixo:

Ao ser atingido, Anning deu dois murros no rapaz e foi afastado por seus seguranças. Em seguida, dois correligionários do político seguraram Connolly e o imobilizaram no chão até a chegada da polícia. Ele foi liberado pouco depois.

A ação do jovem foi elogiada no Twitter e internautas o batizaram como #eggboy.

Anning foi expulso do Partido Australiano Katter em 2018 por causa de declarações racistas e contra a imigração. Atualmente, ele é senador independente pelo estado de Queensland.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.