Em ação, mulher de 82 anos ajuda jovens a atravessar a rua no RS

Dona Vilma serviu como guia para os pedestres que caminhavam desatentos e olhando o celular na cidade de Pelotas

Por: Redação | Comunicar erro

Olhar o celular, mesmo que rapidamente, enquanto espera para atravessar a rua pode causar sérios riscos de acidentes. Para chamar atenção sobre este problema, Dona Vilma, de 82 anos, participou de uma ação inspiradora em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Na iniciativa, criada pela “Biscoitos Zezé”, a senhora foi para um dos semáforos da cidade e agiu como uma guia para os pedestres mais jovens e desatentos, que usavam seus smartphones, conduzindo todos com segurança de um lado até o outro da faixa.

“A mensagem da campanha veio carregada de experiência de vida e, por esse motivo, era melhor aceita entre as pessoas. A empatia da Dona Vilma também contou muito para a reflexão”, afirma Thomaz Ballverdú, um dos idealizadores da ideia, ao Catraca Livre.

Crédito: Thomaz
Crédito: Thomaz
Crédito: Thomaz
Crédito: Thomaz
Crédito: Thomaz

De acordo com Ballverdú, Dona Vilma representa um grande exemplo de vitalidade e participa de diversos grupos da terceira idade. “Durante a gravação, ela ficou impressionada com a quantidade de jovens grudados nos smartphones enquanto andavam e atravessavam a rua”, ressalta.

A recepção da ação foi bastante positiva na cidade. “Alguns não entendiam no inicio, perguntando se era Dona Vilma que queria ajuda, mas em seguida ela explicava: ‘Eu que vou te cuidar, por causa do celular’. No final, todos concordaram em prestar mais atenção na faixa e seguir os conselhos de quem é mais experiente”, finaliza.

Assista ao vídeo abaixo:

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …