Em ação, mulher de 82 anos ajuda jovens a atravessar a rua no RS

Dona Vilma serviu como guia para os pedestres que caminhavam desatentos e olhando o celular na cidade de Pelotas

Por: Redação | Comunicar erro

Olhar o celular, mesmo que rapidamente, enquanto espera para atravessar a rua pode causar sérios riscos de acidentes. Para chamar atenção sobre este problema, Dona Vilma, de 82 anos, participou de uma ação inspiradora em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Na iniciativa, criada pela “Biscoitos Zezé”, a senhora foi para um dos semáforos da cidade e agiu como uma guia para os pedestres mais jovens e desatentos, que usavam seus smartphones, conduzindo todos com segurança de um lado até o outro da faixa.

“A mensagem da campanha veio carregada de experiência de vida e, por esse motivo, era melhor aceita entre as pessoas. A empatia da Dona Vilma também contou muito para a reflexão”, afirma Thomaz Ballverdú, um dos idealizadores da ideia, ao Catraca Livre.

Crédito: Thomaz
Crédito: Thomaz
Crédito: Thomaz
Crédito: Thomaz
Crédito: Thomaz

De acordo com Ballverdú, Dona Vilma representa um grande exemplo de vitalidade e participa de diversos grupos da terceira idade. “Durante a gravação, ela ficou impressionada com a quantidade de jovens grudados nos smartphones enquanto andavam e atravessavam a rua”, ressalta.

A recepção da ação foi bastante positiva na cidade. “Alguns não entendiam no inicio, perguntando se era Dona Vilma que queria ajuda, mas em seguida ela explicava: ‘Eu que vou te cuidar, por causa do celular’. No final, todos concordaram em prestar mais atenção na faixa e seguir os conselhos de quem é mais experiente”, finaliza.

Assista ao vídeo abaixo:

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
2
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
3
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
4
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …
5
03:05
Bolsonaro dá tiro no pé ao nomear Eduardo para embaixada
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos …
6
02:31
Deltan usou Lava Jato para pedir férias de graça no Beach Park
Novos diálogos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o …
7
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
8
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …