Em carta, Serena Williams agradece a mãe por lição de autoestima

Quando se é mãe, é natural recuperar os próprios conflitos e pensar em como será possível lidar com os conflitos parecidos que podem surgir para os nossos filhos. Essa foi justamente a reflexão que a tenista Serena Williams fez nessa semana em uma carta publicada na plataforma Reddit.

A carta escrita por Serena é destinada à sua mãe Oracene Price, figura fundamental no processo de fortalecimento da autoestima da atleta e na consolidação de sua carreira. Serena começa dizendo: “Querida mamãe, você é uma das mulheres mais fortes que eu conheço. Eu estava olhando para a minha filha (Meu Deus, sim, eu tenho uma filha) e ela tem meus braços e pernas! Os mesmos braços e corpo fortes, musculosos, poderosos e sensacionais. Eu não sei como vou reagir se ela tiver que passar pelo que eu passo dos 15 anos de idade até hoje”.

A atleta diz, ainda, que tem sido considerada masculina por sua aparência musculosa, que dizem que ela usa drogas e também que não deveria competir nas categorias das mulheres. Diante dessas críticas, Serena fala: “Eu só me esforço muito e nasci com esse corpo incrível do qual tenho orgulho”. Ela confessa para sua mãe: “Mas, mãe, não sei como você não se abalou com cada repórter, cada pessoa, anunciante e, vamos ser honestas, cada hater que era ignorante demais para entender o poder de uma mulher negra”.

Ela segue falando que tem orgulho de que, com sua mãe, pôde mostrar como as mulheres são, e que não são todas iguais: “Temos curvas, somos fortes, musculosas, somos altas, baixas, isso só para falar algumas características, e ao mesmo tempo somos mulheres e temos orgulho de nós mesmas!”.

Por fim, Serena agradece a mãe por ser um modelo para ela e diz ter esperança de ensinar o mesmo para sua filha Alexis Olympia. Veja a carta inteira aqui.

Leia mais: