CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Sexta-feira 13: é preciso cuidado redobrado com animais pretos

Alguns rituais de magia ainda utilizam gatos pretos como oferenda

Por: Fátima ChuEcco
Crédito: PixabayO gato preto, independente desses rituais, já sofre preconceito devido a sua cor

Os protetores de animais já sabem: dias antes de uma sexta-feira 13 não se doam animais pretos. Embora a maior parte dos rituais de magia tenha preferência por gatos pretos, os protetores evitam doar ainda cachorros da mesma cor e estenderam os cuidados para gatos totalmente brancos ou amarelos – também já encontrados nesses rituais com mutilações das mais diversas.

Infelizmente, ainda existem crenças de obtenção de poder ou aniquilação de um desafeto por meio da extração de órgãos internos ou rabos, orelhas, patas e olhos dos gatos. O gato preto, independente desses rituais, já sofre preconceito devido a sua cor.

No passado, mais precisamente na Idade Média quando houve a “Caça às Bruxas” durante séculos, o gato preto foi associado às trevas, demônio e azar. A imagem negativa conseguiu chegar ao século XXI e por isso os gatos pretos ainda são os mais abandonados nas ruas e os que mais sobram nos abrigos.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.