Últimas notícias:

Loading...

Show organizado por prefeitura reúne milhares no interior do Pará

Evento descumpre decreto estadual, que ainda não permite shows abertos ao público

Por: Redação

Uma imagem que circula nas redes sociais impressiona pela quantidade de pessoas reunidas em um mesmo espaço durante a pandemia. O registro foi feito em um show organizado pela prefeitura de São João de Pirabas, nordeste do Pará,  na noite de quinta, 29. O evento, que contou com apresentação do cantor João Gomes, reuniu cerca de 20 mil pessoas, segundo estimativa da própria gestão do município.

De acordo com o UOL, a prefeita Kamily Araújo (MDB) chegou a compartilhar fotos e vídeos do evento em seu perfil nas redes sociais. Na manhã deste sábado, 31, as imagens já tinham sido apagadas do Instagram dela.

A cidade de São João de Pirabas está sob classificação verde do plano de reabertura das atividades não essenciais, porém, shows abertos ao público não estão autorizados, segundo decreto estadual publicado em 9 de julho.

show aglomeração
Crédito: Reprodução/Twitter/@contagemcorona1Aglomeração em show organizado pela prefeitura no interior do Pará

A programação do evento chamado “Fest Verão Pirabas 2021” foi divulgada nas redes sociais da Secretaria de Turismo do município, e acontece, pelo menos, até o domingo, dia 1º de agosto, com diversas atrações.

O post que anunciava o festival indicava que só seria utilizada “50% da capacidade em todos os locais de evento” e que haveria aferição de temperatura e equipe de saúde nas entradas principais.

Compartilhe: