Site de Bia Dória é invadido por hackers
A página pessoal na internet de Bia Dória, esposa do prefeito eleito de São Paulo, João Dória, foi atacada por hackers. O site foi tirado do ar rapidamente, mas no lugar do conteúdo da seção “obras” da artista aparecia uma tela preta com uma notícia publicada em 1991 pelo Jornal do Brasil. O texto falava sobre uma verba que Dória foi obrigado pelo Tribunal de Contas da União a devolver, referente ao período em que foi presidente da Embratur.
O site foi invadido após a publicação de entrevista de Bia Doria na Folha. É difícil citar só um trecho da reportagem, mas em suma ela disse se considerar do povo, apesar de não circular muito fora do eixo Jardim Europa – Vila Nova Conceição, não conhecer pontos importantes da cidade, só ter referências de lugares internacionais, entre outras falas.
Esposa de Dória se sente do povo e não conhece o centro de SP
- Conheça o patrimônio histórico no ABC Paulista
- Bolsonaro publicou vídeo questionando vitória de Lula nas eleições
- Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por homicídio
- Jornalista da GloboNews é criticada após fala machista sobre Janja
Os hackers ainda publicaram na página uma entrevista que Dória concedeu ao jornalista César Tralli, da TV Globo. No vídeo, Tralli questionou o prefeito eleito sobre uma área pública de 400 m² incorporada ilegalmente a seu imóvel em Campos do Jordão – e que a justiça já mandou devolver.
Em nota, João Doria considerou “vandalismo digital” uma “invasão de privacidade, condenável e injustificável”. Declarou ainda que “aqueles que promoveram esta agressão não compreendem que um dos maiores valores da democracia é o respeito pelas pessoas”.