Últimas notícias:

Loading...

Sleeping Giants Brasil é formado por casal jovem do Paraná

Revelação foi feita por causa das ameaças de morte que o casal recebe diariamente

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Neste domingo, 13, a coluna de Mônica Bergamo, da “Folha de S.Paulo”, revelou a identidade do integrantes do Sleeping Giants Brasil. O perfil brasileiro do movimento foi criado por um casal de 22 anos que mora em Ponta Grossa (PR). Ele era motorista de Uber e ela vendia maquiagem. Ambos estudam direito na universidade pública da cidade.

Sleeping Giants

Crédito: Reprodução/Redes sociaisMônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, revelou a identidade do integrantes do Sleeping Giants Brasil

O movimento Sleeping Giants foi criado nos EUA, em 2016, para alertar empresas que financiam sites acusados de produzir fake news. Nos últimos anos, a propagação de falsas notícias tornou-se instrumento central em estratégias de campanhas eleitorais e de ideologias políticas mundo afora.

Em 18 de maio deste ano, o Sleeping Giants chegou ao Brasil.

Sleeping Giants Brasil contou com apoio de nomes importantes como o youtuber Felipe Neto e o apresentador Luciano Huck. Em contrapartida, o perfil incomodou aqueles que se beneficiam da propagação de fake news.

Bolsonaristas, por meio das redes sociais, questionaram a idoneidade dos jovens criadores do Sleeping Giants Brasil e da veracidade da revelação da colunista.

Compartilhe: