Últimas notícias:

Loading...

SP determina volta obrigatória das aulas presenciais

O uso de máscaras continuarão sendo obrigatórias para alunos e professores

Por: Redação

O governador João Doria (PSDB) determinou a volta das aulas 100% presenciais em todas as escolas das redes estadual e particular de São Paulo a partir da próxima segunda-feira, 18.

De acordo com a norma, os alunos só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica. A informação foi antecipada pelo jornal O Estado de S.Paulo nesta quarta-feira, 13, e confirmada pela Secretaria da Educação.

aulas SP presenciais
Crédito: PixabayA partir do dia 18 de outubro, SP voltará a ter aulas presenciais obrigatórias tanto na rede pública quando na privada

Já a volta obrigatória das redes municipais depende da determinação de cada prefeitura.

Distanciamento nas salas de aulas

Segundo a reportagem, o governo estadual também anunciará o fim do distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes a partir do dia 3 de novembro, O uso de máscaras continuarão sendo obrigatórias.

O álcool gel e os equipamentos de proteção individual também continuarão sendo usados pelos professores e demais trabalhadores das escolas.

O governo estadual não detalhou como as aulas serão retomadas na próxima semana em escolas sem capacidade de manter a distância mínima entre os estudantes, que é de um metro.

Atualmente, a presença dos alunos nas salas de aula é facultativa. Agora, os 3,5 milhões de estudantes da rede pública voltarão às 5,4 mil escolas em todo o estado.

Compartilhe: