Suspeito de matar filho que tentou proteger mãe de roubo é preso

O jovem se colocou na frente de sua mãe durante assalto e foi morto pelos criminosos

Por: Redação Comunicar erro

Um homem de 26 anos foi preso nesta quarta-feira, 17, suspeito de ser o autor do crime que matou Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos. O jovem reagiu  a um assalto para defender sua mãe a acabou sendo morto por criminosos em supermercado que pertencia a sua família na zona oeste do Rio de Janeiro. O caso ganhou repercussão nas redes sociais. As informações foram publicadas pelo jornal Destak.

O filho tinha o costume de dedicar homenagens à mãe, Carla Cristina Rodrigues Santos, através das redes sociais. Em várias ocasiões ele demonstrava grande carinho, divulgando o quanto a amava.

Matheus e sua mãe, Carla
Crédito: ReproduçãoMatheus e sua mãe, Carla

E foi esse amor que o motivou a enfrentar os assaltantes. De acordo com informações do O Extra, quando o roubo foi anunciado, Carla estava no caixa do estabelecimento. Ao perceber o que estava acontecendo, Matheus tentou interceder se colocando em frente a mãe. Nesse momento, uma briga começou entre o jovem e os assaltantes e ele foi ferido com três tiros. Matheus não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo o portal, Carla disse à polícia que reconheceu um dos responsáveis pela morte de seu filho assim que ele entrou no supermercado da família. Segundo ela, ele já teria pratica outro assalto no local no mês anterior.

A Delegacia de Homicídios prendeu, última quarta-feira (16), em flagrante um homem de 26 anos, suspeito de matar o jovem Matheus dos Santos Lessa, que tentou defender a mãe durante um assalto no mercadinho da família em Guaratiba.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …