Suspeito de matar filho que tentou proteger mãe de roubo é preso

O jovem se colocou na frente de sua mãe durante assalto e foi morto pelos criminosos

Por: Redação | Comunicar erro

Um homem de 26 anos foi preso nesta quarta-feira, 17, suspeito de ser o autor do crime que matou Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos. O jovem reagiu  a um assalto para defender sua mãe a acabou sendo morto por criminosos em supermercado que pertencia a sua família na zona oeste do Rio de Janeiro. O caso ganhou repercussão nas redes sociais. As informações foram publicadas pelo jornal Destak.

O filho tinha o costume de dedicar homenagens à mãe, Carla Cristina Rodrigues Santos, através das redes sociais. Em várias ocasiões ele demonstrava grande carinho, divulgando o quanto a amava.

Matheus e sua mãe, Carla
Crédito: ReproduçãoMatheus e sua mãe, Carla

E foi esse amor que o motivou a enfrentar os assaltantes. De acordo com informações do O Extra, quando o roubo foi anunciado, Carla estava no caixa do estabelecimento. Ao perceber o que estava acontecendo, Matheus tentou interceder se colocando em frente a mãe. Nesse momento, uma briga começou entre o jovem e os assaltantes e ele foi ferido com três tiros. Matheus não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo o portal, Carla disse à polícia que reconheceu um dos responsáveis pela morte de seu filho assim que ele entrou no supermercado da família. Segundo ela, ele já teria pratica outro assalto no local no mês anterior.

A Delegacia de Homicídios prendeu, última quarta-feira (16), em flagrante um homem de 26 anos, suspeito de matar o jovem Matheus dos Santos Lessa, que tentou defender a mãe durante um assalto no mercadinho da família em Guaratiba.

1 / 8
1
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
2
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
3
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
4
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
5
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
6
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
7
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
8
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …