CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Tampinhas de plástico são transformadas em vasos para plantas

O material, depois que separado, passa pelo reciclador, responsável por viabilizar o retorno do objeto à cadeia produtiva

Por: Casa.com.br
vasos
Crédito: Reprodução/Casa.com.brA linha Cultivar exalta a capacidade de toda a cadeia de produção

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, une-se ao programa Tampinha Legal e a marca < Ou > Martiplast, para lançar uma linha de vasos produzida com plástico reciclado. As informações são da repórter Evelyn Nogueira, da Casa.com.br.

A linha Cultivar exalta a capacidade de toda a cadeia de produção, que pode trabalhar em prol da economia circular, sem deixar de lado a beleza, o design e a funcionalidade. De forma criativa e elegante, os produtos fecham o ciclo de consumo das tampinhas plásticas, que são consumidas de forma excessiva, diariamente.

O início do projeto é marcado pelo programa Tampinha Legal, que faz a logística de tampas plásticas utilizadas em garrafas, e as destina para a reciclagem. O material, depois que separado, passa pelo reciclador, responsável por viabilizar o retorno do objeto à cadeia produtiva, desta vez como matéria prima. Assim, o transformador produz o vaso. Comercializado pela marca < Ou >, os vasos seguem o mote “Recicle suas ideias. Sua atitude faz a diferença”.

Leia o texto na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.