Tampinhas de plástico são transformadas em vasos para plantas

O material, depois que separado, passa pelo reciclador, responsável por viabilizar o retorno do objeto à cadeia produtiva

Por: Casa.com.br
vasos
Crédito: Reprodução/Casa.com.brA linha Cultivar exalta a capacidade de toda a cadeia de produção

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, une-se ao programa Tampinha Legal e a marca < Ou > Martiplast, para lançar uma linha de vasos produzida com plástico reciclado. As informações são da repórter Evelyn Nogueira, da Casa.com.br.

A linha Cultivar exalta a capacidade de toda a cadeia de produção, que pode trabalhar em prol da economia circular, sem deixar de lado a beleza, o design e a funcionalidade. De forma criativa e elegante, os produtos fecham o ciclo de consumo das tampinhas plásticas, que são consumidas de forma excessiva, diariamente.

O início do projeto é marcado pelo programa Tampinha Legal, que faz a logística de tampas plásticas utilizadas em garrafas, e as destina para a reciclagem. O material, depois que separado, passa pelo reciclador, responsável por viabilizar o retorno do objeto à cadeia produtiva, desta vez como matéria prima. Assim, o transformador produz o vaso. Comercializado pela marca < Ou >, os vasos seguem o mote “Recicle suas ideias. Sua atitude faz a diferença”.

Leia o texto na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

1
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
2
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
3
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
4
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
5
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …
6
Backer: entenda o caso das cervejas contaminadas
O Ministério da Agricultura suspendeu a venda de cervejas da marcar Backer e determinou que a empresa faça um recall …
7
O que é liberdade de expressão?
O que é liberdade de expressão? Entenda o significado e a importância desse direito tão importante para todos nós neste …
8
Entenda o acordo nuclear que envolve EUA x Irã
Errata: ao contrário do que aparece no vídeo, o nome do especialista entrevistado é Lucas Leite e não Felipe. O …