CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Tereza Cristina é indicada para Ministério da Agricultura

Deputada federal defende projeto que propõe menos rigidez para fiscalização e aplicação dos agrotóxicos no país

Por: Redação
Com 64 anos, Tereza Cristina é presidente da Frente Parlamentar Agropecuária – Câmara (Divulgação)

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou na tarde desta quarta-feira, 7, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) para o cargo de ministra da Agricultura. Primeira mulher confirmada pelo novo governo, a sul-mato-grossense foi indicada pela Frente Parlamentar Agropecuária, onde atua como presidente. A nomeação indica separação dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente.

Com uma longa trajetória no setor agrícola, Tereza é engenheira agrônoma e empresária. Atuou como secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul durante o governo de André Puccinelli (MDB).

Foi uma das defensoras do Projeto de Lei 6.9299, que propõe a flexibilização das regras para fiscalização e aplicação dos agrotóxicos no país.

Sua indicação vai ao encontro ao discurso de Bolsonaro, que, antes, e depois da campanha, defende abertamente o agronegócio e investimentos no campo.

Até esta semana, Jair Bolsonaro confirmou os nomes de Paulo Guedes, para Economia; Sergio Moro, para Justiça; Onyx Lorenzoni, para Casa Civil; Marcos Pontes, para Ciência e Tecnologia; e o general Augusto Heleno, para o Gabinete de Segurança Institucional./Com informações da Agência Brasil 

Compartilhe:

1
Bolsonaro prefere ser ‘do contra’ e luta sozinho contra o isolamento social
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), insiste em desafiar as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização …
2
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
3
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
4
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
5
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
6
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
7
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
8
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …