Thammy elogia ‘A Força do Querer’ por dar visibilidade aos trans

Por: Redação
Crédito: Reprodução/InstagramThammy elogiou a iniciativa de “A Força do Querer” em mostrar a questão da transsexualidade no horário nobre

A novela “A Força do Querer”, de Gloria Perez, atualmente em cartaz na Rede Globo, traz em uma de suas tramas a historia de Ivana, que não se reconhece como mulher e quer fazer a transição para o gênero masculino.

A história da personagem também reflete a de Thammy Miranda, filho de Gretchen, que já fez a transição e conseguiu até trocar os documentos para o gênero masculino. Em entrevista ao UOL, ele elogiou a novela, principalmente por dar visibilidade aos transgêneros.

Para Thammy, a novela tem uma função social só por mostrar o assunto no horário nobre, sendo uma oportunidade de discutir e ajudar a esclarecer a transexualidade em família. “Só de estar falando desse assunto já vira pauta em casa, vira um papo. Porque você está lá com a sua avó e tem chance de explicar o que é um transexual. Tiro uma base pelo meu pai, que convive comigo a vida inteira e não entende muito bem o que é”, justificou.

“Muitas pessoas não entendem e acham que está tudo bem gostar de mulher, mas que não precisa tirar o peito, não precisa ter barba, eles não entendem e acham é uma sapatão muito sapatão, tipo o ápice do sapatão e aí você quer ser uma mulher de barba”, explicou.

O ator também revelou na entrevista em vídeo que não sofreu tanto quanto a personagem da novela. “Sempre soube que estava no corpo errado, mas não sabia o que fazer para mudar isso. Fui assistir vídeos gringos e o primeiro que eu vi já sabia já me mostrou o que era”, disse.

“Talvez as pessoas sofram tanto quanto ela (Ivana), não sofri assim, mas a novela tem que retratar dessa forma porque tem muito pouco tempo para mostrar muita coisa e tem que passar uma intensidade maior para que as pessoas entenda”, pontuou.

Confira a entrevista em vídeo

  • Leia mais: