Torcedores ingleses se beijam em estádio durante jogo da Copa

O momento histórico aconteceu nesta segunda-feira, 18

Por: Redação | Comunicar erro
Torcedores da Inglaterra se beijam na Copa do Mundo

Contrariando uma determinação russa que proíbe manifestações de afeto entre pessoas do mesmo em lugares públicos, dois torcedores ingleses surpreenderam e deram um beijaço para comemorar a vitória da Inglaterra sobre a Tunísia por 2 a 1 nesta segunda-feira, 18, em partida válida pela Copa do Mundo.

O momento foi capturado pelas lentes do fotógrafo Konstantin Chalabo.

Para quem não sabe, o governo da Rússia sancionou em 2013 uma lei que proíbe manifestações públicas de qualquer gesto afetuoso entre casais homoafetivos. Embora a homossexualidade não seja considerada crime no país, a postura da população referente aos membros dessa comunidade, é bastante hostil.

ALERTA

Poucos dias antes do início do mundial, o Itamaraty e o Ministério do Esporte pediram que membros da comunidade LGBT que forem assistir aos jogos, evitem esse tipo de contato sob risco de represálias da população.

“Não são comuns na Rússia manifestações intensas de afeto em público. Em particular, recomenda-se à comunidade LGBT evitar demonstrações homoafetivas em ambientes públicos, que podem ser consideradas ‘propagandas de relações sexuais não tradicionais feita a menores’ e enquadradas em lei [junho de 2016] que prevê deportação”, alertou os órgãos do Governo Federal.

Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
08:52
Machismo em escolas de samba
Carolina Ribeiro, musa da Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, é a convidada do programa Entrevista …
2
02:06
Como ajudar outras mulheres no Carnaval
O Carnaval chegou e para evitar que algumas coisas chatas e sérias estraguem a sua folia, separamos algumas dicas para …
3
00s
Quem foi Chico Mendes?
Chico Mendes nasceu em Xapuri, no Acre, em uma família de seringueiros, ofício que herdou de seu pai. Ao longo …
4
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
5
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
6
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
7
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
8
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …