Vaca agoniza presa à lama e é sacrificada em Brumadinho

O animal estava no local sem água e comida desde a última sexta-feira, 25, quando a barragem se rompeu

A vaca foi deixada na própria lama
Créditos: Reprodução / TV Globo
A vaca foi deixada na própria lama

Duas vacas ficaram atoladas na lama no Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), após uma barragem da Vale ceder. Uma delas foi sacrificada neste domingo, 27, depois de ser desenganada pelos veterinários e o corpo foi deixado na própria lama. A outra ainda espera o resgate. Os animais estão no local, sem água e sem comida, desde a última sexta-feira, 25.

A aproximação dos voluntários da causa animal foi bastante difícil. Isso porque funcionários da mineradora e policiais não queriam autorizar o resgate das vacas. Na manhã do domingo, o risco de novo rompimento de barragem impossibilitou os trabalhos do Instituto Luísa Mel, do grupo Anjos do Asfalto e de voluntários da Eco Ação.

Após a suspensão do alerta de risco, no entanto, a situação permaneceu difícil para os voluntários. Isso porque, no período da tarde, segundo relatos de moradores, a Vale mandou colocar tapumes para impedir o acesso ao local. Indignado, um grupo de pessoas arrancou os tapumes e os usou para calçar a lama e chegar aos animais.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.