Veja 5 motivos para não comprar filhotes como presente de Natal

Entenda por que adotar cães e gatos pode ser uma ótima ideia neste fim de ano

Muitas crianças pedem cachorros de presente de Natal
Créditos: Pixabay
Muitas crianças pedem cachorros de presente de Natal

O Natal está chegando e muitas pessoas, principalmente crianças, pedem filhotes como presente. A decisão de dar um cachorro a alguém é de grande responsabilidade e precisa ser bem pensada. Grande parte das pessoas perde o interesse no animal quando ele se torna um adulto ou até mesmo quando ainda é um adolescente e eles sofrem as consequências dessa escolha.

Aqui temos 5 motivos para você não comprar um cachorro como presente:

1. Membros da família devem ser adotados e não comprados

Existem muitos animais em abrigos e em ONGs à procura de um lar. A ideia de procurar filhotes criados em canis é difícil de justificar.

Infelizmente algumas pessoas compram seus animais, especialmente cães, porque estão procurando uma raça específica. Encontrar a combinação perfeita não é apenas encontrar uma raça, mas sim examinar as peculiaridades e particularidades de cada animal. Raças misturadas são uma excelente escolha, não importa o que você está procurando: você apenas tem que encontrar o que é certo para você.

2. Comprar animais faz com que jogá-los fora seja comum

A mercantilização dos animais é uma enorme causa de crueldade contra eles. Colocá-los em prateleiras e vendê-los como brinquedos plásticos baratos os torna parte de nossa cultura descartável.

O que significa descartar um animal? Significa que, em vez de criá-los e ensiná-los, como faríamos com nossos membros humanos da família, brincamos com eles até que eles quebrem ou se tornem chatos – e depois os jogue fora.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.