Vencedora do Oscar fala sobre questão salarial em Hollywood

Emma Stone revelou que atores já aceitaram receber metade do salário para que a atriz conseguisse paridade no pagamento
Créditos: Heloisa
Emma Stone revelou que atores já aceitaram receber metade do salário para que a atriz conseguisse paridade no pagamento

Não são poucas as atrizes que têm soltada à voz contra o machismo em Hollywood. Questões como assédio e falta de bons papéis sempre vem à tona, assim como a diferença entre os salários dos atores e das atrizes.

Emma Stone, vencedora do Oscar por “La La Land”, também decidiu falar sobre o assunto e revelou que atores com quem já trabalhou concordaram em receber metade do salário para que existisse igualidade no pagamento de ambos.

“Na minha carreira, eu já contei com astros que aceitaram receber metade do salário para que eu tivesse  paridade no pagamento. E eles fizeram isso porque eles acreditaram que era a coisa certa a ser feita”, disse ela em uma entrevista para a Out Magazine. “E isso não foi algo necessariamente discutido, que a paridade em nossos salários tivesse alguém que dissesse casualmente ‘Isso é o que é justo'”.

A publicação Out Magazine promoveu o encontro de Stone com a tenista Billie Jean King, que a atriz interpretará no filme “Battle of the Sexes”, e companheira de elenco Andrea Riseborough.

Durante a conversa, a tenista falou que os homens também deveriam se sentir responsáveis em promover as causas da mulheres. “Você acabou de dar um exemplo de por que os homens são tão vitais para essas mudanças – porque eles geralmente estão na posição de poder, e se eles começam a mudar os paradigmas, as coisas começam a mudar”, disse ela à atriz.

As três discutiram ainda sobre a dificuldade que as mulheres enfrentam ao pedir por um salário maior. A atriz Andrea Riseborough comentou que existe um sentimento subentendido de que as mulheres deveriam ser gratas por estarem trabalhando.

“Oh, sim, devemos ser felizes com as migalhas”, disse King. “Eu falo sobre isso em meus discursos – que as mulheres também merecem o bolo, a cereja e a cereja, assim como os homens. Então vamos lutar por isso.”

  • Leia mais: